TRF3 divulga resultado definitivo da etapa de heteroidentificação
TRF3 também publicou resultado final da seleção. Confira a lista completa de aprovados!
Autor:
Publicado em:07/12/2020 às 14:01
Atualizado em:07/12/2020 às 14:01
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, divulgou o resultado definitivo da etapa de heteroidentificação do concurso TRF3, que avaliou os candidatos autodeclarados negros que concorreram às vagas reservadas.
A informação foi divulgada por meio de um edital assinado pelo presidente do Tribunal, o Desembargador Mairan Maia. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 7 de dezembro.
Os recursos contra o resultado provisório das avaliações dos candidatos autodeclarados negros foram analisados pelo Conselho de Administração do TRF3. No total, 145 concorrentes tiveram a declaração confirmada.
As respostas dos recursos serão divulgadas por meio do site da Fundação Carlos Chagas, e ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias a contar da data de sua divulgação.
Os candidatos às vagas reservadas aos negros que não tiveram a declaração confirmada pela Comissão de Avaliação foram excluídos da lista específica, mas vão permanecer na lista de ampla concorrência, caso tenham obtido pontuação/classificação para tanto. Já aqueles que não compareceram à avaliação do componente étnico-racial foram excluídos do concurso.
O processo de heteroidentificação serve para que a comissão possa avaliar se os participantes se enquadram no fenótipo (características visíveis) para ocupar as vagas reservadas às pessoas negras.
Após a conclusão de todas as etapas, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada pelo mesmo tempo. Durante esse período, o TRF3 poderá convocar os classificados.
Tribunal divulgou também o resultado final do concurso
O edital publicado no DOU desta segunda, 7, divulgou também o resultado final do concurso TRF3, por meio de listas por Unidade de Classificação, separadas também por tipos de vagas.
A relação dos aprovados conta no Anexo II do documento, e nela constam as listas de concorrentes deficientes, de candidatos às vagas reservadas a negros e de ampla concorrência (geral) do Estado de São Paulo.
A partir da publicação deste edital, os resultados de todos os candidatos que realizaram as provas poderão ser verificados no site da Fundação Carlos Chagas. Confira a listagem acessando o documento completo:
Confira como foram as provas da seleção
Todos os candidatos do concurso TRF3 foram avaliados por meio de uma prova objetiva, aplicada no dia 1º de dezembro de 2019, em dois turnos: pela manhã para técnico e durante a tarde para analista.
As avaliações foram realizadas na cidade de São Paulo, para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado e em Campo Grande-MS, para inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul.
Foram cobradas 60 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas:
Conhecimentos Gerais (20 questões) - Português, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Sustentabilidade, Noções de Governança Corporativa, Noções de Gestão Estratégica, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional); e
Conhecimentos Específicos (40 questões).
Os concorrentes foram submetidos também a uma prova discursiva, composta por um estudo de caso para todos os cargos, exceto para técnico judiciário da área Administrativa, que teve uma redação de 20 a 30 linhas.
Todos os exames valeram 10 pontos e foi considerado aprovado o candidato que obteve, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.
Resumo do concurso TRF3:
Órgão: Tribunal Regional Federal da 3ª Região
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Vagas: 9 + cadastro reserva
Requisitos: níveis médio e superior em Direito ou Informática