TRF3 tem 35 vagas autorizadas para provimento ainda em 2020

Oportunidades aprovadas para o concurso TRF3 são para provimento ainda em 2020.

Autor:
Publicado em:23/09/2020 às 18:51
Atualizado em:23/09/2020 às 18:51

Foram autorizadas na LOA 2020 mais 35 vagas para provimento no Tribunal Regional Federal da 3ª região. O órgão, que abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, realizou o concurso TRF3 em 2019, para técnicos e analistas judiciários. [tag_teads]

A sigla significa Lei Orçamentária Anual, e se trata de uma lei elaborada pelo Poder Executivo para estabelecer as despesas e as receitas que serão realizadas no ano de referência. 

Ainda não foi informado como será feita a divisão interna para estas oportunidades, no entanto, de acordo com a comissão de aprovados, cinco dessas chances seriam destinadas à área de Tecnologia da Informação (TI).

Cerca de 300 vagas já haviam sido aprovadas para órgãos do Judiciário Federal no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), para o ano de 2021. O documento faz uma previsão das receitas e despesas anuais da União e, para a área de concursos públicos. 

Essas oportunidades serão distribuídas entre os concursos válidos para os TRFs 1, 2, 3 4 e 5, sejam da área de apoio ou de magistrados, no ano que vem. No entanto, as novas 35 vagas autorizadas são para esse ano ainda. 
 

TRF3 em mais 35 vagas autorizadas para provimento ainda em 2020 (Foto: Divulgação)
TRF3 em mais 35 vagas autorizadas para provimento
ainda em 2020 (Foto: Divulgação)


Candidatos realizaram as provas objetivas em dezembro de 2019

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, realizadas no dia 1º de dezembro de 2019. As avaliações foram aplicadas na cidade de São Paulo, para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado e em Campo Grande-MS, para inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul.

Os exames foram compostos por 60 questões de múltipla escolha, com conteúdo sobre as seguintes disciplinas:

  • Conhecimentos Gerais (20 questões) - Português, Raciocínio Lógico-Matemático, Noções dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Noções de Sustentabilidade, Noções de Governança Corporativa, Noções de Gestão Estratégica, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional); e
  • Conhecimentos Específicos (40 questões).

Foi realizada também uma prova discursiva, composta por um estudo de caso, para todos os candidatos, exceto para aqueles que disputavam a função de técnico judiciário da área Administrativa, estes tiveram uma redação de 20 a 30 linhas.

Todas as provas valeram 10 pontos e foi considerado habilitado o candidato que obteve, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos


Resumo do concurso TRF3

  • Órgão: Tribunal Regional Federal da 3ª Região
  • Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
  • Vagas: 9 + cadastro reserva
  • Requisitos: níveis médio e superior em Direito ou Informática
  • Remuneração: de R$8.501,45 a R$13.365,38
  • Link para o edital de abertura