Universidade Tecnológica Federal do Paraná suspende validade de concursos
Os prazos suspensos da UTFPR voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União.
Autor:
Publicado em:02/07/2020 às 14:40
Atualizado em:02/07/2020 às 14:40
A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) decidiususpender o prazo de validade dos concursos públicos para Professor do Magistério Superior e Técnico-Administrativo em Educação, devido à pandemia causada pela Covid-19, o novo Coronavírus. [tag_teads]
A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pela reitora da Universidade, Vanessa Ishikawa Rasoto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), na manhã desta quinta-feira, dia 2 de julho de 2020.
O documento suspende a vigência das seleções já homologadas na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, publicado no DOU de 20 de março de 2020, edição extra:
Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União. Os candidatos devem acompanhar as futuras publicações do DOU para qualquer nova informação sobre as seleções.
Em Porto Alegre, prefeitura abre concurso com 138 oportunidades
A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, lançou um novo concurso para a área da saúde, o Porto Alegre RS 2020. São138 vagas para quem cursou o nível médio, para cargos de agente.
Do total de oportunidades, uma é para a carreira de agente de combate às endemias. Já as outras 137 chances são para a função de agente comunitário de saúde.
Para participar, é preciso comprovar o nível médio e um curso de formação. E quem concorre ao cargo de agente de saúde, precisa ainda residir na área geográfica de atuação.
A jornada de trabalho será de 40 horas por semana. Os selecionados atuarão em período diurno, noturno, feriados e finais de semana, em regime de escala de trabalho, conforme necessidades dos serviços de saúde.
A remuneração inicial será de R$1.400, com mais benefícios, sendo:
adicional de insalubridade de 10%, 20% ou 40% sobre o vencimento básico, conforme atividades realizadas e laudo técnico;
Vale Alimentação, conforme Lei Municipal;
Vale Transporte facultativo e subsidiado, conforme Lei Municipal
Basta preencher o formulário eletrônico com os principais dados para cadastro e emitir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição, no valor de R$115,88. O boleto popderá ser pago até o dia 13 de julho.