Vale recruta 130 recém-formados, que desejam ser futuros líderes
Inscrições já estão abertas e podem ser feitas por recém-formados de todas as áreas. Processo seletivo será online.
Autor:
Publicado em:02/09/2020 às 14:30
Atualizado em:02/09/2020 às 14:30
A Vale, mineradora multinacional brasileira, está com inscrições abertas para os seus dois novos programas de trainees: Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. Ao todo, são oferecidas 130 vagas para recém-formados de todo o país.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, por meio do site da Vale. Segundo a empresa, o objetivo é atrair recém-graduados que desejam ocupar posições de liderança e que estejam alinhados com o processo de transformação cultural da empresa, que tem foco na diversidade.
São cerca de 30 vagas para trainees globais e mais de 100 vagas de trainees especialistas, que estão distribuídas em diversas cidades do país onde a Vale atua.
De acordo com a empresa, os candidatos podem ter se formado em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Não há restrição de idade.
Para os dois programas, casos de atraso na graduação devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19) serão estudados.
Conheça os requisitos da Vale
Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia
O programa de trainee especialista é direcionado a profissionais formados em Engenharia ou Geologia, entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. Além disso, é preciso ter nível de Inglês intermediário e disponibilidade para mudança ou viagens.
Segundo a empresa, os candidatos devem ter espírito de liderança e desejo de construir uma trajetória focada em posições com demanda por conhecimento técnico aprofundado.
O projeto visa proporcionar e expandir o conhecimento técnico dos profissionais nas áreas de Mineração e Logística.
Ao longo do programa, o aprendizado será promovido por meio de um curso de formação específico para cada área de atuação e, ao mesmo tempo, na aplicação prática e experiência na rotina de trabalho.
O programa terá duração de 12 meses. A Vale afirma que espera dos recém-graduados:
alinhamento com os valores e a cultura da empresa;
visão sistêmica;
interesse em se desenvolver para, no médio ou longo prazo, ocupar posições de liderança que demandem aprofundamento técnico em alguma área da Vale.
Global Trainee Program
O Global Trainee Program tem foco em posições de negócios que demandam ampla visão da cadeia e da estratégia.
Para concorrer, é preciso ter concluído o curso superior, em qualquer área, entre julho de 2018 e dezembro de 2020, ter Inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças ou viagens.
Segundo a Vale, os trainees globais terão a oportunidade de aprender e expandir habilidades de negócio como gestão de projetos e de mudança e transformação digital.
Além disso, serão desafiados em projetos relevantes para a Vale globalmente, trabalhando de forma integrada com trainees e equipes de outros países onde a empresa atua e desenvolvendo comportamentos-chave para liderança.
Os trainees terão uma visão geral do negócio, proporcionada por meio de job rotations. O Global Trainee Program terá duração de 18 meses.
Segundo a Vale, o processo seletivo será todo online e "realizado às cegas até a última etapa". De acordo com a empresa, este é um método de seleção no qual informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, entre outras, são omitidas.
"O objetivo é evitar que vieses inconscientes influenciem na escolha dos candidatos. A seleção será baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura", diz a Vale.
Os aprovados começarão a trabalhar em maio de 2021. A empresa informa que oferecerá salário compatível com o mercado e os seguintes benefícios: