Via Varejo abre mais de 300 vagas em trabalho remoto
Maioria das vagas é para a área de Tecnologia
Autor:
Publicado em:13/08/2020 às 13:00
Atualizado em:13/08/2020 às 13:00
A Via Varejo, responsável pelas redes de lojas Casas Bahia e Pontofrio, abriu mais de 300 vagas para trabalho remoto (officeless), elegíveis para todo o país. A empresa está passando por uma fase de transformação digital e busca por profissionais multidisciplinares, diversos e com muita vontade de inovar.
Há chances para diversas áreas, mas a maioria é para Tecnologia e Informação (TI), especificamente para os times de Qualidade de Software, Cyber Security, Infraestrutura Cloud, UX, Agile e Dados.
As vagas são para início imediato e contemplam diferentes níveis de senioridade. O valor da remuneração e os benefícios oferecidos não foram divulgados, mas, segundo a empresa, são compatíveis com o mercado.
Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas de maneira virtual e os contratados receberão o equipamento necessário em casa, além de todo o suporte e capacitação online.
Para participar da seleção, os interessados podem se cadastrar pelo LinkedIn da Via Varejo, basta apenas anexar o currículo na hora da inscrição. Além disso, há também a possibilidade de se inscrever pelo portal da empresa, na seção 'Carreiras'.
Via Varejo adota modelo de trabalho inteiramente remoto
Com as medidas de isolamento social, o trabalho remoto se tornou alternativa para muitas empresas. No entanto, é preciso se atentar a algumas diferenças entre as modalidades home office e officeless.
"Diferente do home office, visto como um tipo de benefício e que já faz parte da nossa rotina de trabalho, o officeless é um método que acredita no trabalho remoto realizado totalmente à distância, com relações profissionais baseadas em autonomia, propósito e confiança" afirma a diretora de pessoas & performance da Via Varejo, Rosi Purceti Balabran.
Em maio, a gerente de produto Marina Pellicciotta foi contratada pela Via Varejo no modelo officeless. Ela passou por um processo seletivo total online e recebeu todos os equipamentos necessários em casa. "Mesmo de forma digital e com pouco tempo de empresa, já me sinto totalmente integrada com o time", afirma Pellicciotta.
"Temos trabalhado para desenvolver estratégias inovadoras em todas as áreas da companhia e, neste sentido, acreditamos que, mais do que uma ferramenta para diminuir a exposição de funcionários, o officeless é uma tendência disruptiva e alinhada às novas tendências do mercado de trabalho", conclui Balabran.