Vivo anuncia novas 130 vagas de empregos em diversas cidades

Todas as etapas de seleção dos candidatos serão realizadas online

Autor:
Publicado em:19/05/2020 às 12:30
Atualizado em:19/05/2020 às 12:30

Durante esse período de distanciamento social, a demanda por serviços de telefonia e internet tem aumentado. Isso porque muitos profissionais estão trabalhando de suas casas, no modelo home office, além das aulas em cursos, escolas e universidades, realizadas à distância.

Para garantir a manutenção dos serviços, a companhia de telefonia Vivo está investindo em novas contratações, visando a continuidade dos serviços em todo o país. Só nos meses de abril e maio foram contratados, remotamente, mais de 400 novos colaboradores para atuação em diversos setores, incluindo a área Administrativa. 

Nesta semana, mais 130 oportunidades foram anunciadas. A procura é de profissionais para preenchimento das vagas de analista, consultor, especialista e gerente. Os novos funcionários irão atuar nas cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A maior parte das vagas está concentrada nas áreas das Tecnologia (TI), Cyber Security e Comercial B2B.

Além de oportunidades em São Paulo e Curitiba, há vagas para outras cidades, como Brasília (DF), Recife (PE), Goiânia (GO), Bauru (SP), Belo Horizonte (MG), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE), Maringá (PR), Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sinop (MT).

+  Conheça os direitos dos profissionais que atuam em home office

Processo seletivo da Vivo será realizado todo online

Os interessados em concorrer a uma das vagas, devem acessar o site vivo.gupy.io para fazer seu cadastro. As vagas serão para atuar remotamente, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Inclusive, todas as etapas de seleção, do recrutamento a admissão, deverão ser feitas por meio de ferramentas digitais. Esta já era uma iniciativa adotada pela companhia há dois anos e que agora ganhou reforço durante a pandemia.

Na admissão, por exemplo, a assinatura do contrato é feita de forma digital. Além disso, o processo de integração do novo colaborador com a equipe é feita virtualmente, por meio de conferência com os executivos das empresas e com o time da área de Pessoas.

"Sabemos que não é um momento fácil, estamos todos aprendendo, junto com nossas equipes e famílias, a viver o distanciamento social e a trabalhar remotamente o tempo todo. Por isso, competências como empatia, colaboração, adaptabilidade, espírito de dono e confiança são consideradas diferenciais nos nossos processos seletivos", destacou Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Ribeiro também ressaltou que a Vivo assume o compromisso de implementar uma cultura mais inclusiva, valorizando profissionais com diversidade de pensamentos, de ideias e de experiências.

Veja também:

 

Celular
Empresa de telefonia mantém maior parte dos funcionários
trabalhando em home office (Foto: Pixabay)

 

Vivo oferece diversos benefícios a seus funcionários

De acordo com a companhia, os profissionais selecionados terão acesso a uma empresa que pratica a cultura de inovação e a melhorar experiência do cliente, em um ambiente em constante transformação e com desafios constantes. 

A Vivo desenvolve uma estratégia de desenvolvimento e aprendizagem e liderança para seus colaboradores. Os treinamentos incluem práticas ágeis, metodologia lean e autoconhecimento. 

+ Trabalha Brasil tem mais de 30 vagas home office em Cascavel-PR

O salário oferecido não foi divulgado. A empresa informou, apenas, que o valor é compatível com o oferecido no mercado. Os funcionários ainda terão direito a alguns benefícios, que poderão variar de acordo com o cargo. Entre eles:

  • Celular corporativo com plano de voz e dados; 
  • Vale refeição e transporte; 
  • Plano de saúde; 
  • Seguro de vida; 
  • Day off de aniversário.

Notícias de empregos

Empresa adota medidas de prevenção ao novo Coronavírus

A Vivo ainda informou que vem adotando uma série de iniciativas para assegurar a qualidade de vida e o bem estar de seus colaboradores, durante esse período de pandemia. Foram implementadas todas as recomendações apresentadas pelo Ministério da Saúde.

Além disso, a empresa instruiu os cerca de 33 mil funcionários diretos a seguirem as práticas sugeridas. Boa parte dos colaboradores (cerca de 20 mil pessoas) está em home office, inclusive a operação de Call Center.

Também foi disponibilizado aos funcionários e seus dependentes o serviço de Pronto Atendimento Virtual (Telemedicina). A empresa oferece, ainda, o programa "Conte Comigo" para atendimentos relacionados a aspectos sociais, psicológicos e psicopedagógicos.