Mercado digital: VTEX fortalece seu time e investe em novos talentos
A VTEX vem se destacando no mercado de startups e aproveita para investir na ampliação de sua equipe e em novos talentos. Atualmente, está com 300 vagas!
Autor:
Publicado em:12/11/2020 às 16:00
Atualizado em:12/11/2020 às 16:00
A unicórnio VTEX, empresa de cloud commerce, vem se destacando no mundo das startups. A companhia foi eleita pelo IDC Worldwide Digital Commerce, como uma das plataformas líderes no mercado em atuação B2C, compartilhando o ranking com companhias como Salesforce e Adobe.
Além disso, a unicórnio é uma das que mais crescem no mundo atualmente. Mariano Gomide, fundador e co-CEO da Vetex, considera essa indicação do IDC como líder global não apenas uma conquista para a empresa, mas para todo o ecossistema brasileiro.
"A VTEX é a ponta do iceberg de muitas outras empresas digitais brasileiras que estão emergindo e transformando a perspectiva do mundo. Nossa missão daqui pra frente é contratar e formar a nova geração de lideranças e talentos do mercado, inovar por meio do desenvolvimento de novos produtos, além de acelerar o crescimento em novos mercados", destacou.
Empresa investe em profissionais de Tecnologia (Foto: Divulgação)
VTEX tem 300 oportunidades de emprego abertas
A empresa também está investindo no reforço de sua equipe. Atualmente, a VTEX conta com 300 vagas de emprego abertas, sendo cerca de 160 para o time de Produto e 130 para colaborar com o time de Growth.
Algumas oportunidades são 100% remotas, permitindo que profissionais de qualquer lugar do mundo participem do processo seletivo. As oportunidades contemplam os cargos de: Data Engineer, Site Reliability Engineer, Software Engineer, Software Engineer Front-End, Software Engineer in Test, Product Manager, entre outros. Os interessados podem acessar as oportunidades na página de carreiras da empresa.
A empresa vem trabalhando em diversas iniciativas para democratizar o ingresso de novos profissionais em áreas digitais. Flavia Vergili, diretora global de pessoas da VTEX, ressaltou que a companhia busca identificar talentos na área e estimular a educação, suprindo uma demanda que já existe no mercado.
"A VTEX tem apostado em diversas iniciativas desde 2014 para colaborar com a qualificação de estudantes brasileiros e assim torná-los especialistas em negócios digitais. Essa demanda não é só nossa, mas de muitas empresas. Acreditamos que é de nossa responsabilidade abrir esses caminhos para que negócios e profissionais continuem prosperando."
Para os próximos anos, o objetivo é garantir ações mais abrangentes e diversas, atendendo outros países, além do Brasil. "Para isso, continuamos investindo muito na capacitação e na transformação do mercado através da educação, com vários programas como o TETRIX, VTEX LAB, VTEX DCS - Digital Commerce Specialist Program, Commex, entre outros", explicou.
Conheça as principais iniciativas e programas da VTEX
VTEX DCS - VTEX digital commerce specialist program
O VTEX DCS é um programa com dois anos de duração, sem restrição de curso. O objetivo é preparar graduandos e aqueles que estão iniciando suas carreiras para um futuro na indústria digital.
Para isso, o programa mescla estudo com mão na massa em cenários reais da empresa, que já atua em mais de 43 países. A empresa busca estimular jovens de alto potencial que queiram se manter atualizados, investindo seu tempo em carreiras que se conectam diretamente a um futuro próximo.
Durante o programa, os participantes têm acesso a aulas teóricas e experiências "on the job" — para profissionais que desejam iniciar a carreira em e-commerce. Além disso, os participantes são estimulados a desenvolverem casos de negócios junto com seus mentores e a trabalhar em projetos relevantes que irão gerar impacto direto na empresa e nos clientes.
A VTEX acompanha o desenvolvimento dos participantes por meio de testes e entregas, com o objetivo de formar profissionais preparados para o ambiente digital. Especialmente, considerando a escassez do mercado.
Internship Summer / Winter Program
O internship é um programa com 3 meses de duração criado para formar a nova geração de profissionais da engenharia de software. Os estudantes podem participar durante suas férias de inverno e verão.
No internship, alunos de graduação têm a experiência de vivenciar o dia a dia com o time de engenharia da VTEX, desenvolvendo os seus próprios projetos do começo ao fim, com desafios reais de alto impacto mundial.
VTEX LAB
O VTEX LAB é outro projeto com foco em estudantes universitários e atua em parceria com instituições de ensino. Entre elas: UFCG, UFPE e UFC. A iniciativa permite que alunos, principalmente dos cursos de engenharia de software e design de produto, atuem, conheçam e participem do dia a dia da empresa.
Além disso, os estudantes trabalham no desenvolvimento de novos produtos e soluções criados em laboratórios que ficam dentro dos próprios campus universitários. Dessa forma, podem começar sua carreira e se preparar na prática para o mercado sem sair do Campus.
Todos os participantes podem permanecer no programa até o final da faculdade. O VTEX Lab já recebeu mais de 50 profissionais atuando no projeto (destes, 26 receberam ofertas de trabalho e hoje são funcionários full time da empresa).
HIRING CODERS
O Hiring Coders é um programa de educação e seleção voltado para engenheiros de software que desejam trabalhar nas principais empresas de tecnologia para e-commerce do Brasil. Durante o programa são oferecidos treinamento de Front e Back-end, desafio em grupo e participação do VTEX Training Week que aconteceu no último mês, com uma Live Coding.
Para participar, é preciso que o candidato tenha dois anos de experiência em desenvolvimento, seja maior de 18 anos e tenha facilidade para aprender novas linguagens. Todos os candidatos que já passaram nas etapas finais do processo foram conectados às empresas parceiras da VTEX para uma possível recolocação profissional.
TETRIX
O Tetrix é o maior desafio universitário para a área de Negócios da América Latina. A participação é gratuita e aberta a qualquer estudante, independentemente do curso.
O programa esta em sua segunda edição e o intuito é desenvolver habilidades que as universidades ainda não atendem. O projeto é iniciativa da VTEX, em parceria com outras empresas patrocinadoras e apoiadoras, como Redbull, Gama Academy, Perestroika, Sputnik, Bora Vender, Descomplica, Academia do Universitário, FOM, Driven, Ecommerce RJ, Métricas Boss e Hyper English.
A edição de 2020 recebeu mais de 71 mil inscritos com participantes de vários países e concorre ao Guinness Book como o maior desafio universitário do mundo. A final acontece no Rio de Janeiro neste mês de novembro. O ganhador terá a oportunidade de realizar uma viagem de 30 dias por 5 continente e ter uma experiência no mundo digital a nível global.