OAB: prejudicados por chuvas serão inscritos em próximo exame
Candidatos que não realizaram provas no RJ devido às chuvas, serão inscritos no 41º Exame da Ordem.
Ordem dos Advogados do Brasil
Autor:Júlia Sestero
Publicado em:25/03/2024 às 17:25
Atualizado em:25/03/2024 às 17:26
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Comissão Nacional do Exame de Ordem emitiram comunicados no domingo, 24, aos candidatos do Rio de Janeiro que não puderam realizar as provas do 40º exame da OAB devido as fortes chuvas.
Os examinados de Nova Friburgo, Petrópolis e Campos dos Goytacazes serão automaticamente inscritos no 41º Exame da Ordem Unificado (EOU), devido às condições meteorológicas adversas que impediram suas presenças nos locais de prova.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Comissão Nacional do Exame de Ordem comunicam aos examinandos que não realizaram a prova objetiva do 40º Exame de Ordem Unificado (EOU), hoje (24 de março de 2024), nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Campos dos Goytacazes, por não terem conseguido chegar ao local de prova em razão das fortes chuvas que assolam as cidades acima, em decorrência desse caso fortuito e de força maior, serão automaticamente inscritos na prova objetiva do 41º EOU.
A Ordem dos Advogados do Brasil já havia decidido manter as provas da primeira fase do Exame, apesar do alerta sobre as chuvas intensas no Sudeste, conforme comunicado divulgado na sexta-feira (22).
O gabarito preliminar das provas objetivas, primeira fase do 40º exame da OAB, já foram publicados
(Foto: Governo do Ceará)
Na quinta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou sobre as chuvas intensas no Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro.
As provas objetivas do 40º Exame da OAB foram aplicadas em todo o país.
A segunda fase do exame, que consiste na aplicação da prova prático-profissional, será realizada em maio.
Gabarito preliminar das provas objetivas é publicado
O gabarito preliminar das provas objetivas, primeira fase do 40º Exame da OAB, aplicadas no domingo (24), já foi publicado pela Fundação Getúlio Vargas, banca organizadora.
A banca organizadora também disponibilizou os quatro tipos de caderno de provas, conforme abaixo:
Recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva podem ser interpostos até as 12h de sexta-feira, 29 de março, pelo site da FGV.
A nota na prova objetiva (NPO) será calculada considerando a soma da pontuação obtida nas questões, sendo aprovado na fase o candidato que obtiver no mínimo 50% de acertos, ou seja, NPO igual ou superior a 40 pontos.
Damásio realizou correção com comentários da prova objetiva
A Damásio realizou a correção, ao vivo, da primeira fase do exame da OAB, com professores no próprio domingo, 24.