Accenture: vagas de estágio exclusivas para candidatos negros
Accenture tem inscrições abertas para 24 vagas de estágio para candidatos negros. Programa de estágio terá duração de um ano e iniciará em novembro.
Autor:
Publicado em:11/09/2020 às 10:00
Atualizado em:11/09/2020 às 10:00
A igualdade racial continua sendo um desafio social, sobretudo, para o mercado de trabalho brasileiro. No entanto, algumas empresas estão dispostas a mudar essa realidade, que se estende por diversas áreas de atuação.
A Accenture, multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, está com 24 vagas de estágio abertas para universitários negros e negras. As chances são para trabalhar remotamente (home office) e estão abertas a estudantes de todas as regiões do Brasil.
Intitulado AddVentures2Go, o programa busca, necessariamente, uma equipe de novos talentos negros e negras em situação de vulnerabilidade social:
"As inovações surgem quando conseguimos olhar para os problemas em diferentes ângulos para desenvolver novas soluções, e para nosso time, a diversidade é um elemento fundamental", destacou Beatriz Sairafi, diretora de RH da Accenture.
Estudantes serão divididos em equipes focadas em diferentes problemas
Os universitários vão participar de um desafio de inovação. Serão formadas quatro equipes que vão trabalhar em formato de startup. O objetivo é que esses grupos trabalhem no desenvolvimento de soluções de negócios elaborados dentro do departamento de Ventures da consultoria.
A área é responsável pela integração do ecossistema de startups e de novos negócios no país. Podem participar do programa estudantes que se autodeclararem negros (as) e pardos (as) que estejam cursando o ensino superior.
Além disso, os candidatos deverão comprovar conhecimento e se identificar com pelo menos um dos três perfis: tecnologia, negócios e design. Preferencialmente, serão selecionados alunos dos cursos de:
Administração;
Ciências Sociais;
Design, Engenharias;
Psicologia;
Marketing e Tecnologia (Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistema e Informática) ou correlatos.
Os estudantes passarão por cinco etapas de seleção. São elas: inscrição, teste de Fit Cultural e pré-entrevista, teste de Raciocínio lógico e Numérico (fase não eliminatória), dinâmica de grupo e entrevista com o executivo da área.
"Estamos em busca de pessoas com diferentes histórias e novas perspectivas para enriquecer nossos projetos com seus olhares e inovar conosco. Além de abrir espaço para negros e negras, a interseccionalidade também conta pontos", disse Vinícius Fontes, diretor-executivo da Accenture Ventures.
O estágio terá duração de um ano e será realizado inteiramente de maneira remota. Dos 12 meses de estágio, seis serão dedicados à aceleração da startup. Os aprovados começarão suas atividades em novembro.
"O sucesso do programa será a taxa de empregabilidade dos candidatos. A Accenture espera que mais da metade dos estagiários sejam efetivados, na Accenture ou nos parceiros do programa", ressaltou Vinícius.