Mais um tribunal participante do concurso TSE Unificado iniciou as convocações de aprovados. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul publicou, na segunda-feira, 8, a nomeação de 13 técnicos e analistas judiciários.
Concurso TSE Unificado: tribunal nomeia 13 técnicos e analistas
TRE de Mato Grosso do Sul publicação nomeação de aprovados no concurso TSE Unificado para técnicos e analistas judiciários. Veja!
Os convocados para assumir os cargos estão distribuídos entre as seguintes funções:
- Técnico Judiciário – Área Administrativa: 5;
- Técnico Judiciário – Área Programação de Sistemas: 3; e
- Analista Judiciário – Área Judiciária: 5.
Os nomeados devem apresentar a documentação exigida dentro do prazo definido pelo TRE MS para efetivar a posse.
TRE de Mato Grosso do Sul nomeia aprovados no concurso TSE Unificado
(Foto: Divulgação TRE MS)
Nas últimas semanas, diversos tribunais participantes têm feito os trâmites de ingresso de novos servidores. Veja aqui!
O resultado final do concurso TSE Unificado, para analista judiciário, foi homologado no dia 2 de julho. Já para técnico judiciário, a conclusão foi em maio.
Com isso, passou a contar o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Durante esse período, os tribunais poderão realizar a convocação de aprovados para as vagas imediatas e cadastro de reserva.
No Qconcursos, aprovação não é sorte, é método. Clique aqui e prepare-se!
PLOA 2026 pode favorecer para nomeações do concurso TSE Unificado
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, encaminhado para o Congresso Nacional, pode favorecer mais nomeações de aprovados no concurso TSE Unificado.
Isso porque o projeto traz as vagas previstas em concursos no próximo ano em âmbito federal, tanto para nomeação de aprovados quanto para a criação de cargos.
Para o Poder Judiciário, estão previstas 6.174 vagas. Dentro desse número, o destaque é a Justiça Eleitoral que reúne 2.458 vagas, sendo 1.654 para provimento e 804 para criação.
Todos os anos, a partir do Orçamento sancionado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publica uma portaria com a autorização de provimentos por tribunal.
Com base nisso, cada órgão da Justiça Eleitoral pode conduzir os procedimentos de nomeação e posse dos seus novos servidores.
Para o concurso unificado da Justiça Eleitoral (TSE Unificado), os resultados finais ficam válidos, inicialmente, até 2027. Por essa razão, mais nomeações, inclusive no cadastro de reserva, poderão ser feitas.
Vale ressaltar que a presença no PLOA não garante a nomeação de aprovados, sendo apenas uma previsão orçamentária. Para ser efetivada, é necessário ter a autorização e disponibilidade de recursos.
No vídeo abaixo, conheça mais sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual e os concursos federais:
Saiba como foi o concurso TSE Unificado
O edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral foi divulgado em 2024. Ao todo, foram disponibilizadas 412 vagas imediatas mais cadastro reserva, para os cargos de técnico e analista judiciário.
As oportunidades foram para lotação no Tribunal Superior Eleitoral e em 26 Tribunais Regionais. Apenas o TRE do Tocantins não participou, realizando seu concurso de forma separada.
Para ingressar nas carreiras o requisito é ter o nível superior completo. A remuneração inicial do aprovado poderá chegar a R$16.637,08, já com o vencimento básico e o auxílio-alimentação reajustados.
No total, foram 637.628 inscritos no concurso. Desses, 305.750 faltaram à aplicação das provas objetiva e discursiva, em dezembro do ano passado.
O número indicou um percentual de 47,95% de faltosos, para os cargos de técnico e analista judiciário.
O concurso também teve o Teste de Aptidão Física (TAF), aplicado em fevereiro para agente da polícia judicial, além de prova de títulos para analistas.
→ Foi aprovado com a ajuda do Qconcursos? Ao contar sua história, você inspira outros concurseiros e ainda pode ganhar um brinde exclusivo. Envie aqui!











