Agibank tem vagas de emprego para pessoas com 50 anos ou mais
Agibank anuncia vagas de emprego para pessoas com 50 anos ou mais em São Paulo, Pernambuco e Paraná.
Autor:
Publicado em:10/11/2020 às 16:00
Atualizado em:10/11/2020 às 16:00
Se você tem 50 anos ou mais e está procurando uma nova vaga de emprego, veja essa oportunidade: o Agibank, banco digital omnichannel, está anunciando oportunidades exclusivamente para pessoas 50+.
Inicialmente, são cinco vagas de atendimento nos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná. Os interessados podem se candidatar por meio da página de carreiras do banco, clicando aqui. [tag_teads]
Vagas em São Paulo
Em São Paulo as oportunidades são para trabalhar como supervisor de vendas nos municípios de Itapetininga e Valinhos. Os requisitos são: estar com o ensino superior em andamento e ter experiência anterior com gestão de equipes de vendas.
Outros pontos do currículo que podem ser considerados diferenciais e dar mais chances de contratação, mas que não são obrigatórios, são:
As outras vagas são para atuar como consultor de vendas. Diferentemente das oportunidades em São Paulo, essas exigem o nível médio de escolaridade.
Em ambos os estados, os selecionados vão atuar nas capitais: Curitiba e Recife. Além do ensino médio completo, é preciso ter conhecimento básico no pacote Office e experiências anteriores com vendas.
Outros pontos do currículo que podem ser considerados diferenciais e dar mais chances de contratação, mas que não são obrigatórios, são:
Inclusão de profissionais maduros é estratégia da Agibank
De acordo com o banco digital, a inclusão de pessoas maduras faz parte da estratégia de atender cada vez melhor e incluir em todos os sentidos o público sênior. A empresa diz que já busca incluir a população 50+ digital e financeiramente, por meio de produtos, serviços e atendimento voltado às suas necessidades.
A iniciativa de abrir essas vagas chega como um projeto-piloto e também tem o objetivo de ajudar a instituição a se aprofundar melhor no tema e estruturar o modelo internamente.
O Agibank também acredita que, tê-los nas equipes, ajudará no processo de compreender as necessidades e comportamentos dos 50+. É o que explica Paulo Henrique Walendorff, gerente de Pessoas e Cultura do banco.
"A inclusão do público maduro está na essência do Agibank. Agora queremos ampliar a sua presença no quadro de colaboradores, tanto como forma de dar oportunidade de trabalho para essas pessoas como para aprender com elas e, assim, entregar soluções totalmente aderentes ao que precisam e esperam."
A ideia de contratar pessoas idosas também vem a partir da necessidade de novos posicionamentos de mercado tendo em vista o cenário brasileiro. Afinal, nunca foi tão rápida como agora a transformação que se vê na pirâmide etária do país.
Como lembra a empresa, até poucos anos, o volume de jovens até 14 anos era muito maior do que o contingente com 50 anos ou mais. Mas, hoje, essa pirâmide está se invertendo.
“Para dar conta de abraçar essa transformação da sociedade e entender cada vez melhor os maduros, o Agibank - que tem o propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar sua vida - está abrindo vagas de trabalho exclusivas para pessoas 50+.”