Águas de Niterói seleciona para programa de estágio
Podem concorrer estudantes de níveis técnico e superior
Autor:
Publicado em:17/03/2020 às 05:00
Atualizado em:17/03/2020 às 05:00
A Águas de Niterói, concessionária de abastecimento de água da cidade sorriso, está com vagas abertas em seu programa de estágio. As oportunidades são para estudantes de níveis técnico e superior.
Serão aceitos graduandos dos cursos de Ciências Atuariais, Estatística, Engenharia Elétrica, Jornalismo, Técnico em Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. A carga horária de estágio será de 6 horas diárias.
O valor da bolsa-auxílio não foi divulgado. No entanto, além da bolsa, os estagiários também terão direito a vale-transporte e vale-refeição. As inscrições podem ser feitas pelo site do vagas.com.
A companhia também não divulgou o prazo final para as inscrições, portanto poderão ser encerradas a qualquer momento. Após a realização da inscrição, os interessados deverão realizar testes online na plataforma de vagas.
“O nosso processo seletivo é composto por provas de conhecimentos gerais, português e raciocínio lógico, aplicadas por meio do Vagas.com, no momento da inscrição", explica a analista de Desenvolvimento de RH, Fernanda Rigoni.
A analista comenta sobre a importância dos testes. "Essa etapa da seleção é decisiva para a continuidade no processo, por isso, orientamos que todos os participantes preencham os testes com calma em um ambiente sem interrupções”, completa.
A Águas de Niterói faz parte do grupo Águas do Brasil – Saneamento Ambiental Águas do Brasil (SAAB). A companhia atua no setor de concessões privadas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos.
Com atuação desde 1998, o grupo conta, atualmente, com 12 concessionárias, localizadas em 14 municípios. No total, são atendidas mais de 4 milhões de pessoas.
Coronavírus: Sebrae trabalha para reduzir efeitos em pequenos negócios
Com o aumento dos casos de Coronavírus no Brasil, os danos causados pela proliferação do vírus já começam a refletir na economia do país. Pensando nisso, o Sebrae divulgou estratégias para ajudar a reduzir os impactos da pandemia nos pequenos negócios.
“Pânico é o medo associado à desinformação. Estamos confiantes que, com a orientação e apoio adequados, os empreendedores de MPE superarão mais este desafio”, disse o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
De acordo com o Sebrae, os setores mais impactados com a proliferação do vírus são aqueles em processo de internacionalização, além dos setores ligados à importação, atendimento ao público e o comércio.
As micro e pequenas empresas correspondem a 99% dos negócios brasileiros. Elas também são as maiores geradoras de empregos no país. Em 2019, por exemplo, foram 730 mil novas oportunidades de trabalho criadas.
A iniciativa do Sebrae visa, justamente, a acelerar o enfrentamento dos impactos negativos do Coronavírus e possibilitar a retomada econômica o mais rápido possível.