App de 'matches' imobiliários, Beemob, se torna o maior do setor

Beemob, startup que conecta corretores de imóveis e imobiliárias, cresce 60% na pandemia e se torna a principal plataforma de parcerias imobiliárias do Brasil.

Autor:
Publicado em:06/10/2020 às 09:00
Atualizado em:06/10/2020 às 09:00

Unir quem quer vender um imóvel com quem quer comprar, como um verdadeiro ‘match’, é o objetivo da Beemob. A startup, que conecta corretores de imóveis e imobiliárias, cresceu 60% o número de usuários durante a pandemia.

A startup acumulou R$96,6 bilhões de Valor Geral de Vendas (VGV) em oferta, disponibilizados por corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadoras de todo o Brasil. O que tonou a Beemob a principal plataforma de parcerias imobiliárias do país.

Na esteira da retomada das vendas, a startup anunciou sua primeira inserção em uma ação fintech. A parceria será com a CrediHome, plataforma digital de crédito imobiliário.

De acordo com Gustavo Zanotto, CEO da Beemob, a parceria facilitará os processos de aquisição de um imóvel.

"A relação com a CrediHome vai proporcionar a possibilidade de captação de recursos financeiros para quem compra um imóvel com mais rapidez, via indicação do corretor de imóveis. Desta forma, o corretor tem a possibilidade de também ganhar comissionamento com esta indicação", explica.

A expectativa é que a experiência do usuário no processo de aquisição do imóvel seja simplificada e tenha menos burocracia.

Para Zanotto, a solução criada para este serviço financeiro vai mapear os mais de 70 pontos de análise de perfil do cliente e vai apontar qual banco tem a melhor taxa para o perfil analisado.

 

Corretor de imóveis
Beemob une quem quer vender um imóvel com quem quer comprar
(Foto: Divulgação Creci SC)

"O resultado projetado é que para o primeiro mês de atuação nesta parceria, tenhamos um total de 50 contratos gerados, com um ticket médio de R$ 250 mil em captações, o que permite ao corretor de imóveis ter um ganho em comissão por cada contrato indicado e aprovado", avalia o CEO.

Folha + entrou em contato com a Beemob para questionar se a parceria e expansão do negócio poderiam ocasionar novas contratações. Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a startup informou que não há vagas de trabalho abertas, no momento.

O que + você precisa saber:

Beemob tem mais de 9 mil usuários ativos

Criada na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Beemob se tornou uma referência no setor imobiliário ao estar presente nos 26 estados do Brasil, no Distrito Federal e em mais de 540 cidades brasileiras.

Atualmente, a Beemob conta com 9.186 usuários ativos, sendo 8.455 destes corretores de imóveis, e possui o cadastro de 382 incorporadoras de todo o Brasil. Ao todo, já foram mais de 16 mil "matches" produzidos.

A pandemia do Coronavírus e seus desafios foram interpretados como oportunidade pela Beemob. Segundo Zanotto, os corretores que não eram adeptos a tecnologia passaram a testar e utilizar ferramentas remotas que ajudam no processo de compra e venda de imóveis.

"Sendo assim, a Beemob teve grande adesão neste período, por se tratar de uma plataforma que conecta profissionais e acelera seus processos. A partir disso, nosso objetivo é concluir o ano com mais de 15 mil usuários na plataforma", avalia.

A Beemob atende três perfis de clientes: corretores autônomos, imobiliária e incorporadora. Por sua vez, os autônomos cadastram seus imóveis e perfil dos clientes e recebem o "match" conforme a característica do imóvel e o perfil de interesse do consumidor.

Já as imobiliárias também cadastram seus imóveis e clientes, porém podem cadastrar seus corretores vinculados e ter a gestão sobre cada um deles.

As incorporadoras tem um time específico de cadastramento e atualização dos seus produtos. Além disso, podem disponibilizar materiais de venda como tabelas e plantas e tem o controle de quem acessa esses materiais.

"Desde o início, a Beemob foi investida pela SafeWeb, reconhecida com uma das principais empresas de segurança da informação e certificação digital do Brasil, e pela Allcon, consultoria especializada em gestão de negócios. E essa relação estabelecida é mais um elemento de credibilidade para os clientes que querem fazer negócio conosco", conclui Zanotto.

Vagas de emprego

Carregando...