Em solenidade realizada na quinta-feira, 16 de outubro, Paulo Dantas reforçou que muitas perguntas têm sido feitas sobre as possíveis áreas que estarão contempladas no maior edital de concurso de Alagoas. Sem apresentar muitos detalhes, o governador informou que a seleção terá vagas nas áreas de Educação, Segurança Pública e Saúde.
“Muita gente tem me perguntado sobre os detalhes, e no dia 28 vamos apresentar tudo. Mas, já posso adiantar que haverá vagas para a área da Educação, incluindo a Secretaria de Educação, a Universidade Estadual de Alagoas e a Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas, além de oportunidades para a Segurança Pública, a Saúde e para o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater)”, destacou.
No anúncio do maior concurso de Alagoas, Paulo Dantas ressaltou que a seleção simboliza não apenas a expansão do quadro efetivo, mas também um investimento direto na qualificação da mão de obra do Estado.
Além das áreas indicadas acima, quem também deve participar do maior concurso de Alagoas é o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran AL).
Isso porque, conforme já divulgado, a expectativa é de que o anúncio do edital ocorra ainda neste mês de outubro, visto que os trabalhos da comissão já foram finalizados.
Com a conclusão dos trabalhos da comissão, a expectativa agora recai sobre a autorização oficial do concurso público, que, de acordo com o sindicato, pode ser publicada em outubro, quando o governador deverá anunciar diversas vagas para diferentes órgãos do estado.
A seleção para o Detran AL está em análise desde 2021.
Estude e transforme vontade em aprovação de verdade. Clique aqui e prepare-se!

Governador apresenta primeiros detalhes do maior concurso de Alagoas
(Foto: Secult/Divulgação)
PM AL e PC AL já encaminharam pedidos para novos editais
Com a informação de que o maior concurso de Alagoas terá vagas para a área da Segurança Pública, a expectativa é de que a seleção possa contemplar as Polícias Civil e Militar.
Recentemente, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil encaminharam pedidos de autorização ao governo estadual para novos concursos.
A Polícia Militar solicitou 1.060 vagas, distribuídas entre soldados e cadetes, enquanto a Polícia Civil pediu a realização de seleção para os cargos de agente e escrivão.
É importante destacar que, apesar do pedido de vagas para escrivão e agente, a seleção para a Polícia Civil de Alagoas poderá contar com oportunidades para a nova carreira de oficial investigador de polícia.
Isso porque as Polícias Civis de todo o país estão se adequando à Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, que prevê a unificação dos cargos de agente e escrivão na função de oficial investigador de polícia.
Para ingressar na nova carreira, será necessário possuir diploma de nível superior em qualquer área, desde que seja bacharelado. Também será exigida a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria "B".
