Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até abril
O governo estuda possibilidade prorrogar até o próximo ano o pagamento do auxílio emergencial
Autor:
Publicado em:29/09/2021 às 17:42
Atualizado em:29/09/2021 às 17:42
O auxílio emergencial pago pelo governo pode ser estendido até abril de 2022. De acordo com informação divulgada pelo Valor Econômico, uma fonte ligada ao Governo Federal estuda a possibilidade, mas a decisão ainda não foi tomada.
Atualmente, o auxílio emergencial é pago no valor de R$150 a R$375 e tem a última parcela prevista para outubro.
Conforme informações da agência Reuters, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em evento na última terça, 28, que o Brasil é um país rico e pode atender "os mais necessitados por mais tempo".
Governo estudo manter auxílio até 2022
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Isto também seria um indício da possibilidade de manter o auxílio por mais tempo.
Parcela é paga nesta quarta-feira, 29
Os contemplados com a rodada de auxílio já vigente recebem a sexta parcela já nestes dias. Nesta quarta-feira, 29, recebem os trabalhadores informais nascidos em agosto.
O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro é depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.
Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.
Além disso, os beneficiários participantes do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9 também recebem neste dia 29. As datas da prorrogação dobenefício foram anunciadas em agosto.
Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020.
As informações são da Agência Brasil.
O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas.