BBB 25 tem aprovado em concurso Correios, exonerados e mais

BBB 25 começa nesta segunda-feira, 13, e conta com participantes aprovados em concursos Correios, SEC BA e também exonerados. Confira!

Autor:Bruna Somma
Publicado em:13/01/2025 às 17:55
Atualizado em:13/01/2025 às 18:03

O Big Brother Brasil (BBB) 25 começa nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Entre os participantes, destacam-se alguns concurseiros, como Marcelo Prata que conquistou a aprovação no concurso Correios.


A lista ainda conta com Aline Patriarca, policial militar da Bahia, que acabou pedindo exoneração do cargo público antes de entrar no programa.


Já Cleber Santana é professor de Geografia e foi convocado para o concurso da Secretaria de Estado de Educação da Bahia poucos dias antes do BBB 25 começar.


A ginasta Daniele Hypólito, apesar de não ter sido aprovada em concurso, pediu exoneração do seu cargo comissionado na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.


A seguir, a reportagem do Qconcursos Folha Dirigida traz um resumo sobre cada um dos participantes concurseiros, concursados e exonerados do serviço público. Confira!

Marcelo Prata: aprovado nos concursos Correios e UFAM

Marcelo Prata conquistou a aprovação no concurso Correios 2024. Ele ficou em quinto lugar para o cargo de engenheiro de Segurança do Trabalho júnior, para as vagas de Manaus, no Amazonas.

"Todo esforço tem o seu mérito", comemorou Marcelo, em suas redes sociais, após saber da aprovação do concurso, em novembro de 2024.

Para Manaus, o edital do concurso Correios para os Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) trouxe vagas em cadastro de reserva.


Isso significa que a empresa poderá convocar os aprovados durante todo o prazo de validade da seleção, de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.


Se ainda estiver na casa mais vigiada do Brasil, quando for convocado, ele poderá perder a vaga nos Correios. O cargo de engenheiro tem salário inicial de R$6.872,48, para uma jornada de trabalho de 30 horas.


BBB 25 conta com participantes aprovados em concursos

(Foto: Divulgação/Globo)


Marcelo não é principiante em concursos públicos. No final de 2023, ele conquistou o primeiro lugar para o cargo de engenheiro de Segurança do Trabalho da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).


De acordo com a universidade, antes de começar no BBB 25, Marcelo solicitou afastamento por licença por qualificação para cursar Especialização.


Este ano, o BBB terá participantes em duplas. Marcelo Prata entrará no programa acompanhado de sua esposa, Arleane Marques.


A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!

Aline Patriarca: a policial militar da Bahia

Aline Patriarca foi aprovada no concurso PM BA para soldado há dois anos. Ela fazia parte da equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), mas solicitou exoneração para participar do BBB 25.


A Polícia Militar da Bahia confirmou no sábado, 11, o pedido de exoneração do cargo feito por Aline. O processo está em andamento e segue os procedimentos administrativos previstos.

“Destacamos que, durante sua participação em programa de televisão, a Soldado Aline Patriarca não terá mais vínculo funcional com a Instituição”, disse a PM BA.

Aline já atuava também como influenciadora digital em seus redes sociais. Atualmente, ela conta com mais de 478 mil seguidores no Instagram, por exemplo.


De acordo com o portal Gshow, Aline é a participante que mais ganhou seguidores desde o anúncio da lista do elenco do BBB 25. Foram 187 mil novos seguidores desde a última quinta-feira, 9.


Aline Patriarca entra no programa acompanhada do seu amigo Vinícius Nascimento.

Cléber Santana: professor convocado no concurso SEC BA

Os baianos Joseane e Cléber Santana, mãe e filho, concorrem à última vaga na 25ª Edição do Big Brother Brasil com outras duas duplas. O resultado da votação popular será anunciado durante a estreia do programa nesta segunda, 13.


Cléber é professor de Geografia e foi aprovado no último concurso para a Secretaria de Estado de Educação da Bahia (SEC BA).


Ele teve sua convocação para a vaga publicada no Diário Oficial da Bahia no dia 7 de janeiro. Cléber contou sobre a situação, durante sua participação no programa Mais Você, da TV Globo, na sexta, 10.

"Eu estava esperando a resposta de um concurso público que eu fiz para ser professor efetivo. E no dia que saiu meu nome no Diário Oficial, pela manhã, já me levaram para o confinamento. Nem deu tempo de curtir direito a convocação", relembrou.

Nas redes sociais, os internautas torceram para que Cléber tenha deixado uma procuração para que possa garantir sua vaga.

"Espero que ele tenha deixado uma procuração. Porque foi um concurso tão difícil, uma convocação tão demorada", disse uma internauta.

Acesse GRATUITAMENTE o e-book Guia de Concursos 2025 e tenha acesso à lista dos principais editais deste ano para a sua preparação.

Daniele Hypólito também pediu exoneração do cargo

A ginasta Daniele Hypólito também é uma das participantes confirmadas no BBB 25, ao lado do irmão Diego Hypólito.


Antes de entrar no programa, ela teve sua exoneração no cargo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro publicada no Diário Oficial.


Daniele estava em um cargo comissionado de assessora especial na secretaria. Isso significa que ela não foi aprovada em concurso público.


De acordo com o divulgado no Diário Oficial, a exoneração foi realizada a pedido da funcionária.

BBB já contou com outros concurseiros

Esta não é a primeira edição que o BBB tem concurseiros e também aprovados em concursos públicos como participantes.


Juliette, campeã do Big Brother Brasil 2021, estudava para concursos jurídicos quando entrou no programa. O objetivo dela era ser aprovada para o cargo de delegado.


Participante da 22ª Edição do programa, Jessilane Alves também esteve ligada ao serviço público. Ela foi aprovada no concurso para professor substituto da Secretaria de Educação do Distrito Federal.


Formado em Psicologia, Victor Hugo participou do Big Brother Brasil 20 e, atualmente, dedica seus dias ao Sistema Único de Saúde (SUS) e é servidor de uma prefeitura no interior de São Paulo.


Em entrevista ao Qconcursos Folha Dirigida no ano passado, Victor contou sua trajetória como concurseiro. Confira os detalhes no vídeo abaixo: