Concurso Bela Vista do Toldo-SC ofertará vagas em todos os níveis

A Prefeitura de Bela Vista do Toldo, em Santa Catarina, realiza preparativos para abrir novo concurso público para todos os níveis.

Autor:
Publicado em:17/12/2019 às 12:40
Atualizado em:17/12/2019 às 12:40

A Prefeitura de Bela Vista do Toldo, em Santa Catarina, iniciou os preparativos para abrir um novo concurso público. São previstas mais de 80 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, inclusive para alfabetizados. 

Antes de publicar o edital, será preciso escolher a banca organizadora por meio de pregão presencial, cujo aviso foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 17. As propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 14 de janeiro de 2020. 

Quando a banca do concurso Bela Vista do Toldo-SC for escolhida, serão ajustados detalhes como cronograma do concurso e programa de provas. Tendo em vista que a definição da empresa está marcada para janeiro, a expectativa é que abertura da seleção ocorra ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Os 13 passos de um concurso público. Entenda!

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Conforme consta no edital da licitação divulgado pela prefeitura, o concurso vai contar com dois editais: um contemplará as vagas efetivas, que visam a contratação pelo regime estatutário; e outro contemplará empregos públicos (regime CLT). 

Concurso Bela Vista do Toldo-SC terá oferta de 86 vagas

Em anexo ao edital da licitação para escolha da banca, está o termo de referência (ou projeto básico) do concurso, que traz informações sobre as vagas e cargos que serão concorridos. 

A previsão é que sejam 86 oportunidades, sendo 44 para preenchimento efetivo e as demais para formar cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante a validade dos resultados.

As chances englobam tanto os cargos estatutários, quanto os celetistas. Confira a tabela de cargos:

Escolaridade Cargo Nº de vagas Regime
Alfabetizado Aux. de serviços gerais cinco (cadastro de reserva) Estatutário
Operador de máquinas três (cadastro de reserva) Estatutário
Motorista uma Estatutário
Motorista socorrista quatro CLT
Nível fundamental Agente de saúde quatro + 15 (cadastro de reserva) CLT
Nível médio Agente administrativo uma + três (cadastro de reserva) Estatutário
Atendente de farmácia uma (cadastro de reserva) Estatutário
Orientador social duas CLT
Assistente administrativo uma CLT
Aux. de odontologia uma CLT
Nível técnico Técnico agrícola uma (cadastro de reserva) Estatutário
Técnico em vigilância sanitária uma Estatutário
Técnico em enfermagem cinco (cadastro de reserva) Estatutário
Técnico em enfermagem sete CLT
Técnico em higiene dental duas CLT
Nível superior Fiscal de tributos e obras uma Estatutário
Assistente social duas (cadastro de reserva) Estatutário
Enfermeiro uma (cadastro de reserva) Estatutário
Farmacêutico uma (cadastro de reserva) Estatutário
Fisioterapeuta uma + uma (cadastro de reserva) Estatutário
Médico clínico duas (cadastro de reserva) Estatutário
Odontólogo uma (cadastro de reserva) Estatutário
Psicólogo duas CLT
Pedagoga uma CLT
Enfermeiro  três CLT
Médico clínico uma CLT
Odontólogo duas + uma (cadastro de reserva) CLT
Fonoaudiólogo uma CLT
Nutricionista  uma CLT

 

No caso dos empregos celetistas, os candidatos selecionados vão atuar nos quadros do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Estratégia de Saúde da Família (ESF), Equipe de Saúde Bucal e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Vale destacar que até a efetiva publicação do edital de abertura do concurso o número de vagas ofertadas ainda pode sofrer variações. Até o fechamento desta matéria a prefeitura não divulgou os vencimentos dos cargos. 

O termo de referência do concurso não traz muitas informações sobre as etapas de avaliação. Os detalhes serão divulgados somente no edital de abertura. 

Porém, já se sabe que serão aplicadas provas objetivas para todos os cargos, além de avaliação prática para os candidatos aos cargos de motorista e operador de máquinas. 

(Foto: Reprodução)
Concurso terá provas objetivas e práticas
(Foto: Reprodução)

Último concurso público da prefeitura foi em 2016

O último concurso público para efetivos da Prefeitura de Bela Vista do Toldo foi realizado em 2016. O edital ofertava quatro vagas para fiscal de tributos e obras, além de médico nas especialidades Clínico Geral, Pediatria e Ginecologia. 

Os candidatos foram avaliados somente com prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame compreendeu 40 questões, sendo 20 de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Gerais, que abrangeu:

  • Língua Portuguesa (cinco questões)
  • Matemática (cinco questões)
  • Gerais e atualidades (cinco questões)
  • Legislação e Administração pública (cinco questões)

No ano anterior, em 2015, a prefeitura também realizou concurso para os empregos públicos de agente comunitário de saúde, odontólogo, orientador social, pedagogo, professor de educação física e psicólogo. 

Neste caso, as provas objetivas compreenderam 25 questões para cargos de nível fundamental e 40 para os de níveis médio e superior. Também foi realizada análise de títulos para os cargos da áreas de Educação. 

Na objetiva, as disciplinas variavam conforme o nível de escolaridade, abrangendo Conhecimentos Específicos e Gerais. Ambos concursos públicos da prefeitura foram organizados pelo IOBV.