Caldas Novas-GO abre processo seletivo com 200 vagas para professor
Prefeitura de Caldas Novas, em Goiás, está com inscrições abertas para processo seletivo com 200 vagas para professor pedagogo temporário.
Autor:
Publicado em:17/01/2020 às 14:13
Atualizado em:17/01/2020 às 14:13
A Prefeitura de Caldas Novas, localizada a 168 Km de Goiânia, capital de Goiás, está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado. A seleção visa o preenchimento de 200 vagas na função de professor pedagogo por tempo determinado. Desse total, 100 é para início imediato e os demais para formação de cadastro de reserva.
Para concorrer é preciso ter diploma ou certificado de conclusão de curso superior de Licenciatura Plena em Pedagogia. Não serão aceitos candidatos aposentados do serviço público por invalidez e aposentado compulsoriamente aos 70 anos de idade.
Os profissionais atuarão na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Semel), em Caldas Novas-GO. As oportunidades são divididas para cargas de trabalho de 30h e 40 horas semanais. Informações referentes à remuneração não foram divulgadas no edital, no entanto, acordo com a Semel, o vencimento mensal será o piso salarial.
Processo seletivo de professores em Caldas Novas-GO inscreve até dia 22
Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 22, na sede da Semel (Avenida Coronel Bento de Godoy, 147 - Centro Caldas Novas-GO), das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 16h30. Não será cobrado taxa de inscrição.
Serão reservadas 5% das vagas para candidatos com deficiência. Para concorrer às vagas reservadas nesta modalidade, o concorrente deverá apresentar laudo médico que comprove a situação, junto com a ficha de inscrição e os seguintes documentos:
Cédula de identidade;
CPF;
Título eleitoral;
Certificado de reservista ou prova de alistamento no serviço militar (para candidato do sexo masculino entre 18 e 45 anos de idade);
PIS ou PASEP;
Comprovante de residência recente;
Certidão de nascimento ou casamento;
Comprovante de escolaridade exigida para o cargo e comprovantes de formação complementar, autenticados no ato da inscrição com a apresentação do original;
Telefone para contato; e
Comprovante de experiência na área para casos de empate.
A seleção dos candidatos será feita em etapa única, por meio da análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação acontecerá entre os dias 23 e 31 de janeiro.
Os candidatos aprovados serão ordenados em listas de classificação obedecendo a ordem decrescente de pontuação. Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios para desempate:
candidato com maior idade entre os idosos (idade igual ou superior a 60 anos);
candidato que tiver maior tempo de experiência na área de atuação nos últimos cinco anos;
candidato com maior nota na contagem de títulos; e
candidato com idade mais elevada, entre os candidatos com menos de 60 anos.
O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 4 de fevereiro, cabendo recurso entre os dias 5 e 7. O resultado final e a homologação está marcada para o dia 10 de fevereiro e será divulgada no mural da Semel, no Diário Oficial do Município e nos sites da Prefeitura e da Semel. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.