CIEE Rio divulga 846 vagas de estágio na 1ª semana de agosto
Instituição retomará atividades presenciais a partir de 17 agosto
Autor:
Publicado em:03/08/2020 às 10:15
Atualizado em:03/08/2020 às 10:15
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), no Rio de Janeiro, está com 846 vagas de estágio abertas nesta semana. Desse total, 406 destinam-se a estudantes de nível superior e as outras 440 oportunidades são para o nível médio e jovem aprendiz.
Para concorrer às vagas abertas, os estudantes devem ter cadastro ativo no site. Aqueles que já disponibilizaram seus dados para o CIEE Rio precisam, apenas, atualizar o perfil. De acordo com a instituição, o quadro de vagas varia constantemente, por isso, os candidatos devem verificar as ofertas de vagas antes de se candidatar.
O CIEE Rio também faz recrutamento de estudantes portadores de deficiência (PcD). Nesse caso, os interessados devem enviar currículo para o e-mail: programapcd@cieerj.org.br.
Por conta da pandemia do novo Coronavírus, até o dia 3 de setembro, os candidatos aprovados nos processos seletivos estarão sendo chamados por e-mail. Além disso, a seleção dos estagiários está sendo feita por entrevistas em vídeo.
Teresópolis: Administração (2), Ciências Contábeis (1), Engenharia (2); e
Três Rios: Informática (1).
Vagas de estágio nível médio e aprendiz
Barra Mansa: Aprendiz (8), Ensino Médio (2), Técnico em Enfermagem (1);
Campos: Aprendiz (17);
Duque de Caxias: Aprendiz (22), Ensino Médio (6), Técnico em Administração (1);
Macaé: Aprendiz (11);
Niterói: Aprendiz (33), Ensino Médio (6);
Nova Friburgo: Aprendiz (2), Ensino Médio (1);
Nova Iguaçu: Aprendiz (11), Ensino Médio (20), Técnico em Administração (3),Técnico em Saúde Bucal (1);
Petrópolis: Aprendiz (16), Ensino Médio (6);
Resende: Aprendiz (25), Ensino Médio (1);
Rio de Janeiro: Aprendiz (134), Ensino Médio (75),Técnico em Administração (12), Técnico em Edificações (1), Técnico em Celulose e Papel (1), Técnico em Eletrônica (3), Técnico em Elétrica (1),Técnico em Eletrotécnica (5), Técnico em Enfermagem (1), Técnico em Farmácia (2),Técnico em Radiologia (1), Técnico em Segurança do Trabalho (2);
Teresópolis: Aprendiz (1); e
Três Rios: Aprendiz (8).
CIEE Rio divulga 846 vagas de estágio nesta semana
(Foto: Divulgação)
As atividades presenciais no CIEE RJ serão retomadas no dia 17 de agosto, após quatro meses. Em todo o Estado, a volta será escalonada: as equipes trabalharão em esquema de rodízio, com atendimento agendado e com um fluxo limitado de pessoas. Mesmo com o retorno, a instituição manterá as capacitações presenciais suspensas.
Desde abril, os funcionários estão trabalhando home office e, de 30 a 40% dos colaboradores permanecerão trabalhando de forma remota e irão retornar gradativamente ao trabalho nos próximos meses.
"O CIEE Rio como uma entidade de assistência social, ainda não recebeu novas determinações do governo e estuda a possibilidade de apoiar os colaboradores que têm crianças em casa, que enfrentam um ano letivo com aulas remotas e os seus funcionários que fazem parte dos grupos de risco, ou que são responsáveis por idosos, à permanecer em casa em trabalho remoto, já que nos deslocamentos poderiam ter contato com o vírus", diz o Presidente do CIEE Rio, Arnaldo Niskier.
Por conta do contexto atual, ainda sem vacina para combater a Covid-19, a volta das atividades foi pensada de forma segura para funcionários e estudantes.
Dessa forma, as medidas de médio e longo prazo estão focadas no apoio à produtividade, confiança, bem estar e saúde. Para ter acesso às unidades de atendimento todos serão obrigados a medir a temperatura na entrada e o uso de máscaras também será obrigatório, assim como o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.
Também estarão disponíveis dispensers com álcool em gel nas dependências do CIEE Rio para higienização das mãos, e tapetes para a higienização dos sapatos.
Além de máscaras, os funcionários que lidam diretamente com o público vão usar um escudo de proteção. Foram instaladas barreiras de acrílico nas recepções e mesas de trabalho e todas as portas e janelas ficarão abertas para facilitar a circulação de ar. A desinfecção dos ambientes ocorrerá de hora em hora.