As respostas serão disponibilizadas no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do CNU, mas o horário ainda não foi informado.
Ao acessar os gabaritos, o candidato será informado sobre número e modelo de prova que realizou.

Gabaritos das provas objetivas do CNU 2025 sairão na segunda-feira, 6
(Foto: Divulgação)
Será possível entrar com recurso contra as questões da prova e/ou os gabaritos nos dias 7 e 8 de outubro, pelo portal da FGV. O recurso deverá ser individual, devidamente fundamentado e com argumentação clara, consistente e objetiva.
Após a análise da banca organizadora, se houver anulação da prova, a pontuação correspondente será atribuída a todos os inscritos.
Em caso de alteração do gabarito, essa mudança também valerá para todos os concorrentes, independentemente de terem recorrido.
Confira as próximas datas do Concurso Nacional Unificado:
- Divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas: 6 de outubro;
- Prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados: 7 e 8 de outubro;
- Disponibilização da imagem do cartão de respostas: 12 de novembro;
- Divulgação das notas finais das provas objetivas e convocação para as pessoas candidatas para a realização da Prova Discursiva: 12 de novembro;
- Obtenção impressa do Cartão de Confirmação de Inscrição para realização da Prova Discursiva: 1º de dezembro;
- Aplicação da Prova Discursiva: 7 de dezembro.
O cálculo da nota da prova objetiva do CNU não é algo simples e direto. Para os blocos de nível superior, cada cargo tem pesos diferentes para as disciplinas de Conhecimentos Específicos, por exemplo.
Para simplificar esse processo, o Qconcursos lança a calculadora do CNU. A ferramenta está disponível para ajudar os candidatos a calcularem as notas da prova objetiva e saberem se estão habilitados na etapa ou não.
Os professores do Qconcursos também realizam a correção extraoficial das provas AO VIVO, neste domingo, 5.
Confira e já ative as notificações para ser avisado quando a transmissão começar:
Como foram as provas da segunda edição do Concurso Unificado
As provas objetivas do CNU foram aplicadas em 288 cidades brasileiras. Mais de 760 mil inscritos foram esperados. O número de faltosos ainda não foi divulgado oficialmente.
Para os candidatos aos cargos de nível médio, foram cobradas 68 questões objetivas.
Já para os de nível superior foram 90 perguntas, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 60 de Conhecimentos Específicos.
FIQUE ATENTO! Será eliminado do concurso quem obtiver aproveitamento inferior a 28 acertos nas provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos para os cargos de nível médio; e 36 acertos para os cargos de nível superior.
Mas isso não basta. Apenas os classificados, em até nove vezes o número de vagas por cargo, serão convocados para a prova discursiva, segunda etapa do concurso.
Diferente do primeiro Concurso Unificado, desta vez os candidatos farão a prova discursiva em um segundo momento, no dia 7 de dezembro.
A etapa discursiva dos cargos de nível superior será composta por duas questões discursivas. Para os cargos de nível médio, o exame consistirá em uma redação dissertativa-argumentativa.
Quer acompanhar notícias sobre concursos públicos? Entre no grupo do WhatsApp e fique por dentro. Acesse aqui!
O CNU 2025 inovou com ações afirmativas voltadas à promoção da igualdade de gênero no acesso às vagas.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), será garantido o equilíbrio de participação entre homens e mulheres na etapa discursiva do concurso.
Na prática, se o número de mulheres classificadas for inferior a 50%, serão convocadas candidatas adicionais até que esse percentual seja alcançado.
A medida será adotada de forma proporcional em todos os cargos, especialidades e cotas previstas no edital.
A segunda edição do Concurso Nacional Unificado oferece o total de 3.652 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior, com remunerações de até R$18,7 mil.
