O parlamentar já havia anunciado a realização de um novo concurso, que estava com estudos em andamento. Ele também revelou alguns cargos, sendo eles:
- auxiliar de serviços gerais;
- comunicador social;
- analista de T.I; e
- agente da polícia legislativa.
Segundo Peixoto, o objetivo com o concurso é cobrir o déficit de servidores efetivos.
As provas do concurso devem ficar para o próximo ano. Segundo o deputado e presidente da Casa, um estudo já foi solicitado para extinguir cargos comissionados da administração para a entrada dos concursados.
A previsão é para que, além das carreiras previstas, mais cargos possam ser ofertados.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Assembleia Legislativa de Goiás tem novo concurso confirmado
(Foto: Sead GO)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas regiões:
A Casa atualmente conta com 411 servidores concursados e 1.100 comissionados. O objetivo, segundo o presidente, é realizar uma análise para extinguir cargos comissionados da administração par dar entrada aos novos aprovados.
A Alego ainda não definiu prazos para a publicação do edital e aplicação das provas. O próximo passo será formar uma comissão em breve para, em seguida, anunciar a banca organizadora:
"Além disso, também solicitamos a análise técnica para extinguir cargos comissionados e, assim, abrir espaço para a entrada de concursados. Em breve, com a criação da comissão do concurso público, que já está em andamento, anunciaremos a banca examinadora, os cargos e o quantitativo de vagas", disse o presidente.
Último concurso Alego ocorreu em 2018
A Assembleia Legislativa de Goiás não realiza concurso para efetivos há cinco anos. O último edital de concurso para a Alego teve o edital publicado no final de 2018, com oferta de 157 vagas.
Do total, 80 vagas eram para provimento imediato e 77 para formação de cadastro de reserva. As chances se dividiam entre oportunidades de níveis médio e superior.
Conheça os cargos
Foram publicados três editais, sendo o primeiro com 95 vagas para cargos de analista legislativo, que exigiram o nível superior. Os ganhos foram de R$7.931,53.
As carreiras oferecidas foram de arquiteto, arquivologista, assistente social, cirurgião-dentista, comunicador social, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro do trabalho, engenheiro eletricista, fisioterapeuta, médico em diversas especialidades, psicólogo, revisor ortográfico e seguraça da informação
No segundo edital, eram 54 vagas para a carreira de assistente legislativo. A remuneração inicial é de R$5.789,37, com exigência de nível médio e técnico.
As carreiras oferecidas eram as de policial legislativo, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho e tradutor-intérprete de libras.
O terceiro edital contemplou apenas a carreira de procurador, que exige dos candidatos o bacharelado em Direito e inscrição na OAB.
Mais de 38 mil inscritos
O concurso da Alego registrou 38.313 inscrições, sendo a maior quantidade para os cargos de nível médio.
Para assistente legislativo, o total foi de 26.277 candidatos. Já o analista legislativo teve 8.800 inscritos, enquanto o cargo de procurador de 2ª classe registrou 3.236 interessados.
Em setembro o QConcursos te apresenta o MAIOR COMBO de aprovação já visto! Garanta sua participação na LIVE GRATUITA e conquiste uma das mais de 100 mil vagas em concursos ainda em 2023!
Inscreva-se grátis na live e garanta uma série de benefícios, como:
- Lançamento de combos inéditos para sua aprovação
- Novas ofertas e descontos imperdíveis
- Mentorias exclusivas e gratuitas com os maiores professores do país
- Sorteios de Super Combos, Cursos de Pós e Assinaturas Vitalícias do Qconcursos