O concurso Anatel já está autorizado e poderá preencher 50 vagas para carreira de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público?
Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!
Concurso Anatel não fará parte do concurso nacional unificado
(Foto: Agência Brasil/André Luís Pires de Carvalho)
No início do mês de setembro, a Agência Nacional de Telecomunicações formou a comissão organizadora do seu próximo concurso público. A previsão é de que o edital oferte 50 vagas na carreira de especialista.
Segundo a autorização, a agência tem até o dia 22 de janeiro de 2024 para publicar o edital. As provas deverão acontecer até dois meses após a publicação documento.
No entanto, como informado pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, à reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos, o objetivo é de que os editais autorizados nesta segunda leva sejam publicados ainda este ano.
A lista de membros foi publicada no Diário Oficial da União. A comissão ficará responsável pela coordenação, estudo, planejamento, acompanhamento e a elaboração dos documentos necessários à instrução processual para a realização do concurso.
Atualmente, a carreira conta com ganhos iniciais de R$17.071,35, sendo o valor referente ao vencimento inicial mais o auxílio-alimentação, ambos reajustados no início do ano pelo Governo Federal.
Veja como foi o último concurso Anatel
O último edital do concurso Anatel foi publicado em 2014 e ofertou 100 vagas. Foram 20 vagas para o cargo de técnico administrativo, de nível médio, nas áreas de Administração e Comunicação, e 12 para o técnico em regulação de serviços de telecomunicação.
As outras 68 vagas foram para os cargos de analista administrativo (20) e especialista em regulação de serviços de telecomunicação (48), ambos de nível superior.
O concurso foi organizado pela Cebraspe e foi composto por provas objetivas, discursiva e de títulos.
As provas objetivas foram compostas por 120 questões, divididos entre Conhecimentos Básicos (50) e Específicos (70).
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concurso públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.