Concurso Aracaju SE: prefeito autoriza 425 vagas para Educação

Prefeito autoriza concurso Aracaju SE com 425 vagas para professores em caráter efetivo. Edital está previsto para este ano!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:15/05/2024 às 15:06
Atualizado em:15/05/2024 às 15:34

O novo concurso Aracaju SE para Educação foi oficialmente autorizado. O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou na terça-feira, 14, que a oferta será de 425 vagas imediatas para professores, além da formação de um cadastro de reserva.


Do total de oportunidades, 359 serão destinadas a licenciados em Pedagogia, que atuarão tanto na Educação Infantil quanto nos anos iniciais do ensino fundamental.


As outras 66 vagas serão para diversas áreas da educação básica do ensino fundamental, incluindo Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Artes, entre outras.


Os esforços são para que o concurso do magistério municipal seja realizado ainda este ano.


Para o prefeito de Aracaju, o concurso representa um avanço das ações de qualificação da Educação, com o fortalecimento do corpo docente nas escolas municipais.


Ele também afirmou que a comissão designada para tocar os preparativos já está autorizada a escolher a banca do concurso e, em breve, publicar o edital de abertura.

“Serão 425 vagas, além de cadastro reserva. Com isso, a gente coloca o número de professores conforme a legislação. A partir de hoje avançamos mais um passo para contratar a empresa que fará o concurso", destacou o prefeito.

Prefeito de Aracaju assina autorização para novo concurso de professores

(Foto: Arthur DAvila/Prefeitura de Aracaju)


O secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu, também expressou sua satisfação com o anúncio, destacando a importância da notícia para os profissionais da área.

"Uma grande notícia. Você que é licenciado em pedagogia, ou em uma das áreas do currículo da educação básica, prepare-se porque estamos na iminência de anunciar a próxima fase”, afirmou.

>> QC on Fire! Tenha acesso a Ilimitada Vitalícia + Mentoria por tempo limitado. Acesse!

Preparativos do concurso Aracaju SE foram iniciados em dezembro

Desde dezembro do ano passado, o prefeito Edvaldo Nogueira afirmou que realizaria um novo concurso para a Secretaria Municipal de Educação.


Em evento para a inauguração da nova sede administrativa da Semed, o prefeito destacou uma série de melhorias para a rede de ensino municipal. Entre elas, a realização de concurso para o magistério.


Além das vagas para professor, o vereador Camilo Daniel (PT) realizou, em janeiro, uma audiência pública com o secretário de Educação para solicitar a inclusão de novas áreas e cargos no edital.

“Na audiência, eu solicitei que as áreas de sociologia, filosofia, dança e artes, assim como psicologia, biblioteconomia e serviço social fossem incluídas nos próximos concursos públicos em Aracaju”, declarou o vereador.

Camilo Daniel também pediu ao secretário de Educação concursos para mediadores e cuidadores especializados, que atuem junto aos alunos.


Ainda não há uma confirmação se tais áreas serão contempladas no próximo concurso.


Há 13 anos não são realizados novos concursos Aracaju SE para a área da Educação. Nesse espaço de tempo, a Prefeitura tem realizado processo seletivo para admissão de temporários para suprir a carência de professores, por exemplo. 

Resumo concurso Semed Aracaju SE

  • Instituto: Secretaria Municipal de Educação de Aracaju;
  • Situação atual: concurso autorizado;
  • Banca: a definir;
  • Cargos: professor;
  • Escolaridade: nível superior;
  • Vagas: 425;
  • Remuneração: não revelada;
  • Inscrições: a definir;
  • Data da prova objetiva: a definir.

+ Cadastre-se e comece a estudar para concursos gratuitamente!

Concurso Aracaju SE para procurador também está anunciado

No final do ano passado, o prefeito Edvaldo Nogueira também confirmou a abertura de novo concurso para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Aracaju SE.


Serão disponibilizadas cinco vagas para procurador municipal para provimento ainda este ano.


Durante o anúncio, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, destacou a importância do próximo edital, uma vez que o último foi divulgado em 2007.

"Faz cerca de 15 anos que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) não realiza concurso para a carreira de procurador, então esse é um anúncio muito importante para o órgão".

O procurador-geral já realizou uma visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, e entregou o ofício que trata do concurso público para o cargo de procurador municipal. 


A OAB deverá indicar um representante para compor a comissão administrativa do concurso. 

“Seguiremos de forma planejada, adotando todas as providências para que o concurso ocorra de forma correta, dentro dos ditames da lei, mas também que ele seja célere, pois é um anseio antigo da categoria, do órgão, e a gente precisa realmente fazer esse concurso acontecer”, declarou o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso.

Os editais para PGM e Semed estão previstos para este ano. "São dois concursos importantes e para os quais temos nos planejado, ao longo dos últimos anos, para viabilizá-los", concluiu o prefeito.


No vídeo abaixo, saiba como iniciar o estudo para concursos públicos:


Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoPrefeitura Municipal de Aracaju

Cargos

1

Vagas

5
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

Concurso Correios - Aula de Língua Portuguesa: PREPOSIÇÕES

Equipe Qconcursos