O secretário municipal de Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, realizou uma audiência com o vereador Camilo Daniel (PT) sobre o novo concurso público.
Na ocasião, o parlamentar solicitou a inclusão de novas áreas e cargos no edital.
O secretário municipal de Educação de Aracaju, Ricardo Abreu, realizou uma audiência com o vereador Camilo Daniel (PT) sobre o novo concurso público.
Na ocasião, o parlamentar solicitou a inclusão de novas áreas e cargos no edital.
“Na audiência, eu solicitei que as áreas de sociologia, filosofia, dança e artes, assim como psicologia, biblioteconomia e serviço social fossem incluídas nos próximos concursos públicos em Aracaju”, declarou o vereador.
Camilo Daniel também pediu ao secretário de Educação concursos para mediadores e cuidadores especializados que atuem junto aos alunos.
De acordo com o Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), há crianças que, mesmo matriculadas, estão ficando em casa pelo fato de muitas escolas municipais não oferecerem cuidadores ou mediadores especializados.
Há 13 anos não são realizados novos concursos Aracaju SE para a área da Educação.
“Muitos recém-formados acabam fazendo concursos em estados vizinhos como Bahia e Alagoas, sem terem o direito de morar em sua cidade porque não há oportunidade”, afirmou”, disse o vereador Camilo Daniel.
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!
Vereador Camilo Daniel realiza audiência com o secretário Ricardo Abreu
(Foto: Assessoria do vereador Camilo Daniel)
A boa notícia é que um novo edital do concurso para Educação de Aracaju, no Sergipe, foi anunciado em dezembro pelo prefeito Edvaldo Nogueira. Segundo ele, a oferta inicial será para contratação de professores em caráter efetivo.
Em evento para inauguração da nova sede administrativa da Semed, o prefeito destacou uma série de melhorias para a rede de ensino municipal. Entre elas, a realização de concurso para o magistério.
“Nós avançaremos com a instalação de equipamentos tecnológicos nas escolas, vamos ter lousas digitais nas escolas, teremos, também, reconhecimento facial nas unidades de ensino, ampliando a segurança, e realizaremos mais um concurso para o magistério. Tudo isso representa a realização de um sonho que sempre acalentei", disse o prefeito.
+ Saiba mais e comece a estudar para o concurso!
Sem concurso para efetivos, a Prefeitura de Aracaju tem realizado processo seletivo para admissão de temporários para suprir a carência de professores.
Em dezembro, o prefeito Edvaldo Nogueira também confirmou a abertura de novo concurso para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Aracaju SE. A oferta será de cinco vagas para procurador municipal para provimento em 2024.
Durante o anúncio, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, destacou a importância do próximo edital, uma vez que o último foi divulgado em 2007.
"Faz cerca de 15 anos que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) não realiza concurso para a carreira de procurador, então esse é um anúncio muito importante para o órgão".
O procurador-geral já fez uma visita institucional ao presidente da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), Danniel Alves Costa, e entregou o ofício que trata do concurso público para o cargo de procurador municipal.
A OAB deverá indicar um representante para compor a comissão administrativa para o concurso.
“Seguiremos de forma planejada, adotando todas as providências para que o concurso ocorra de forma correta, dentro dos ditames da lei, mas também que ele seja célere, pois é um anseio antigo da categoria, do órgão, e a gente precisa realmente fazer esse concurso acontecer”, declarou o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso.
Os editais para PGM e Semed estão previstos para 2024. “São dois concursos importantes e para os quais temos nos planejado, ao longo dos últimos anos, para viabilizá-los", concluiu o prefeito.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!