Concurso Aracaju-SE para auditor inicia processo de escolha da banca
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, confirmou a atual fase dos preparativos do próximo concurso de auditor de tributos.
Autor:
Publicado em:06/11/2019 às 09:57
Atualizado em:06/11/2019 às 09:57
Um novo concurso Aracaju-SE está autorizado e deve ter seu edital divulgado em breve. Ainda não há uma previsão de quando o edital de abertura será divulgado, mas isso não deve demorar para acontecer, pois o processo de escolha da banca já foi iniciado.
A informação de como anda os preparativos do próximo concurso para a carreira de auditor foi confirmada pelo próprio prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.
Em uma postagem no Instagram, ele foi questionado por um seguidor se haveria alguma informação a respeito do concurso, que foi anunciado em maio pelo próprio prefeito, que respondeu:
"Estamos na etapa de contratação da instituição que fará o edital."
Embora o prefeito tenha confirmado o início dessa etapa, ainda não há mais detalhes do processo. Se a banca for contratada por meio de dispensa de licitação, o processo deverá ser concluído em tempo hábil para que o edital possa ser divulgado ainda este ano.
FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a administração municipal para saber mais detalhes. No entanto, até o fechamento dessa matéria não obteve o retorno nas ligações.
Assim que a empresa for definida, prosseguirá para a parte da formalização. Isso acontecerá por meio da assinatura do contrato, que terá o seu extrato divulgado no Diário Oficial. O documento trará a data da assinatura e período de vigência.
A banca escolhida ficará responsável por publicar o documento completo com todas as regras, receber as inscrições e realizar as principais etapas de seleção.
Concurso de auditor foi autorizado em maio
Em maio, o prefeito de Aracaju-SE anunciou o novo concurso público de auditor de tributos. Estão previstas 20 vagas e, para concorrer, será preciso ter o nível superior. Os salários atualizados ainda não foram confirmados.
O decreto autorizativo foi assinado no dia 14 pelo prefeito. A carreira de auditor faz parte do quadro da Secretaria Municipal da Fazenda. Também já foi criada a comissão organizadora do concurso.
Os membros escolhidos para compor o grupo serão responsáveis pelos principais procedimentos pré-edital, além de participar das etapas posteriores, também. Eles elaboram o projeto básico e tem forte participação no processo de escolha da banca.
Um novo concurso é visto como prioridade, uma vez que a prefeitura não tem seleção em validade para a carreira, sem a possibilidade de utilizar qualquer cadastro de reserva com aprovados.
O prefeito informou que o auditor de tributor é a carreira que possui maior déficit no quadro do Executivo municipal atualmente, principalmente com as aposentadorias. O último concurso aconteceu há mais de 20 anos. Não há registros do edital de abertura.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!