Concursos MPU e Ibama se destacam nesta segunda, 18
Nesta segunda-feira, 18, foram divulgadas notícias como a mudança na comissão do concurso MPU e a previsão de edital do Ibama até janeiro. Veja!
Política e Concursos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:18/11/2024 às 17:38
Atualizado em:19/11/2024 às 08:25
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, foram divulgadas diversas notícias sobre seleções públicas, incluindo a mudança na comissão do concurso do MPU e a expectativa de publicação do edital do Ibama até janeiro de 2025.
Foi divulgada no Diário Oficial da União a atualização da comissão do concurso público do Ministério Público da União.
Com a mudança na comissão, a expectativa pela divulgação do novo edital aumenta. A previsão atual é até o início de dezembro.
Com edital autorizado para 460 vagas, o concurso Ibama se movimenta para a definição da sua organizadora e, posteriormente, lançamento do edital.
De acordo com documento acessado por Qconcursos Folha Dirigida, o órgão deseja contratar a banca ainda este ano, para divulgar seu edital em janeiro de 2025.
Foi assinado o contrato entre o TRT10 e a banca Cebraspe. Desta forma, o novo edital pode ser divulgado a qualquer momento, com vagas para técnicos e analistas.
Foram divulgadas duas retitficações do concurso Jardim Botânico RJ. Conforme indicado nos documentos, as inscrições da seleção poderão ser feitas até o dia 2 de dezembro.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos autorizou a realização de um novo concurso ANPD para temporários.
A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 18, no Diário Oficial da União. Conforme o documento, a ANPD poderá contratar até 213 temporários para cargos de níveis médio e superior.
Após ter sua oferta de vagas ampliada na última semana, passando de 175 para 250 postos, o concurso MPS para peritos do INSS poderá contar com um número ainda maior de convocados.
Segundo o secretário de Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal, o edital deve prever, ainda, outras 250 vagas no cadastro de reserva.
O concurso TJ PR voltará ao processo de escolha da banca organizadora. De acordo com decisão divulgada no Diário Oficial do órgão, o IBFC alegou não ter capacidade para atender ao cronograma definido pelo Tribunal de Justiça do Paraná.