Concurso Banco do Brasil para escritur ário terá edital após pandemia
O edital do próximo concurso Banco do Brasil, com vagas para a carreira de escriturário, está previsto para ser publicado após a pandemia.
Autor:
Publicado em:17/07/2020 às 04:00
Atualizado em:17/07/2020 às 04:00
O edital do concurso Banco do Brasil segue confirmado. Segundo fontes ouvidas por FOLHA DIRIGIDA e que trabalham na realização da seleção, o documento só será divulgado com o término da pandemia do Coronavírus.
De acordo com a fonte, antes da pandemia estava tudo pronto para a divulgação do edital, faltando apenas alguns ajustes burocráticos. No entanto, com o estado de calamidade pública devido aos avanços da Covid-19, o concurso foi adiado.
No entanto, o processo depende mesmo do fim da pandemia. Apesar disso, a fonte garantiu que o concurso está confirmado. A expectativa é que o BB possa anunciar, em breve, o número de vagas e a instituição que irá aplicar as provas.
As últimas seleções para o banco vêm sendo organizadas pela Fundação Cesgranrio, o que torna a banca a mais cotada para organizar o próximo processo.
O concurso Banco do Brasil oferecerá oportunidades para o cargo de escriturário. A carreira tem o nível médio como requisito e remuneração inicial de R$4.036,56, já incluindo auxílios-refeição e alimentação.
A jornada é de 30 horas. Além do auxílio-transporte, o BB oferece os seguintes benefícios: participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano); planos de saúde e odontológico; previdência privada com participação do banco; auxílio-creche/babá; e auxílio ao filho com deficiência.
Saiba tudo sobre a seleção do BB
Órgão: Banco do Brasil
Cargos: escriturário
Vagas:a definir
Requisito: nível médio
Remuneração: R$4.036,56
Banca: a definir
Edital: previsto para o pós-pandemia
[tag_teads]
BB prevê vagas para escriturário de Tecnologia
Segundo o BB, a princípio, as vagas de escriturário serão para a área de Tecnologia. No entanto, não está descartada a possibilidade de também haver oportunidades para o escriturário tradicional.
O que diferencia basicamente o concurso para escriturário tradicional e o da área de TI é o programa e o peso dado às disciplinas das provas. Ou seja, apesar do conteúdo, as habilidades e competências requeridas serão as mesmas.
Comparando-se as provas de 2015 (última seleção para escriturário tradicional) e de 2018 (escriturário de TI), percebe-se que, no segundo edital, houve a inclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento.
Outro fator importante é que o conteúdo de Informática tornou-se mais amplo. Além disso, foi feita uma outra distribuição do número de questões por disciplinas. Confira!
Concurso 2015
Português (dez);
Raciocínio Lógico-Matemático (dez);
Atualidades do Mercado Financeiro (cinco);
Cultura Organizacional (cinco);
Técnicas de Vendas (dez);
Atendimento (dez);
Conhecimentos Bancários (dez);
Informática (cinco);
Inglês (cinco), e
Redação.
Concurso 2018
Português (cinco);
Inglês (cinco);
Matemática (cinco);
Atualidades do Mercado Financeiro (cinco);
Probabilidade e Estatística (20);
Conhecimentos Bancários (cinco);
Informática (25); e
Redação.
Se o programa de 2018 for mantido para a nova seleção, o ponto positivo, comparado ao edital de 2015, será a redução do número de disciplinas a serem estudadas: caindo de nove para sete.