Concurso Belém AL: provas objetivas são adiadas novamente

A Prefeitura de Belém, em Alagoas, precisou adiar mais uma vez as provas do concurso para todos os níveis. Exames serão em junho.

Autor:
Publicado em:06/05/2020 às 12:59
Atualizado em:06/05/2020 às 12:59

A Prefeitura de Belém, em Alagoas, alterou novamente a data das provas objetivas. O documento retificando o cronograma foi publicado no site da Fundação Vale do Piauí (Funvapi), a banca organizadora.

Conforme o texto, o motivo do adiamento continua sendo a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Neste momento, todo o país está adotando o confinamento social, que tem como objetivo achatar a curva de contaminação da doença.

Com o primeiro adiamento, os exames seriam aplicados neste domingo, dia 10 de maio. Agora, todos os inscritos no concurso Belém AL realizarão as provas objetivas no dia 21 de junho

A aplicação permanecerá em dois turnos: de 8h às 12h para cargos de nível fundamental e cargos de professor e de 14h às 18h para cargos de nível médio e demais cargos de nível superior. 

Os gabaritos, agora, estão previstos para um dia após da aplicação, cabendo a interposição de recursos do dia 23 a 25 de junho.

+ 5 dicas para estudar durante a pandemia do novo Coronavírus

Concurso Belém AL adia novamente provas objetivas
Concurso Belém AL adia novamente provas objetivas
(Foto: Divulgação)


Concurso Belém AL mantém a estrutura das provas

Embora as avaliações tenham sido adiadas, a estrutura continuará a mesma. Os participantes do concurso Belém AL terão o total de quatro horas para responder a 40 questões de múltipla escolha.

Confira aqui todos os cargos e ganhos do concurso Belém AL

As disciplinas variam de acordo com o cargo escolhido para concorrer, podendo abranger:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Fundamentos da Educação;
  • Matemática;
  • Informática; e
  • Conhecimentos Específicos.
     

Os exames serão avaliados na escala de 0 a 100 pontos. Será considerado classificado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% do somatório dos pontos. 

Os candidatos de nível superior que alcançarem a pontuação mínima na prova objetiva e que ficarem classificados na posição correspondente a até cinco vezes o número de vagas de seu respectivo cargo serão convocados para a análise de títulos.
 


A convocação para a análise de títulos, segundo o novo cronograma, está prevista para o dia 25 de julho.

Já o período para envio dos títulos e documentos comprobatórios para a banca organizadora será no período de 27 a 29 do mesmo mês. Essa etapa terá caráter apenas classificatório, valerá 20 pontos.

Após a homologação, o concurso Belém AL terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo.

Durante esse tempo, os candidatos poderão ser convocados. O regime de contratação dos classificados será o estatutário, que assegura a estabilidade.