Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, 3, a convocação de mais 50 escriturários aprovados no concurso BRB de 2022.
O requisito de ingresso para o cargo é o nível médio.
Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, 3, a convocação de mais 50 escriturários aprovados no concurso BRB de 2022.
O requisito de ingresso para o cargo é o nível médio.
Conforme informado pelo Banco de Brasília, nos últimos seis anos mais de 1.570 aprovados em diversas áreas já foram convocados, desde escriturários até analistas de TI e médicos do trabalho.
“Cada novo talento que chega ao BRB contribui para a construção de um banco que está se consolidando como referência nacional e cada vez mais importante para Brasília. Esses profissionais vão fortalecer nossa presença em novos mercados e reforçar o atendimento de excelência, fundamental para mantermos o BRB próximo das pessoas e cada vez mais conectado às demandas da sociedade”, destacou o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.
O salário inicial do aprovado será de R$4.702,07 para uma jornada de 30 horas. O aprovado ainda fará jus a diversos benefícios, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e vale-refeição.
O concurso BRB de escriturário segue válido até 2027, o que possibilita ao banco a convocação de mais aprovados, a juízo de conveniência e oportunidade.
MétodoQ é a solução para você não estudar mais sozinho. Conheça AGORA!
Concurso BRB convoca mais 50 aprovados do edital de 2022
(Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Organizado pelo Iades, o concurso BRB de 2022 ofertou 500 vagas para escriturário, cuja exigência foi o nível médio completo.
Do total de oportunidades, 300 foram para contratação imediata, enquanto as outras 200 foram destinadas ao cadastro reserva.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, aplicadas em todas as capitais do Brasil, e não apenas em Brasília DF, como nas edições anteriores.
Na prova objetiva, foram exigidos conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos, Governança Corporativa e Compliance, Inovação, Plano Distrital de Política para Mulheres, entre outros.