“A posse é um compromisso com inúmeros desafios, os conheço de perto por estar na gestão da Secretaria de Educação e por estar em sala de aula. A razão do nosso trabalho na Educação é o aluno, e ele se apresenta de diferentes formas, com uma realidade que não podemos ignorar. Nossa importância enquanto educadores e agentes operadores na área educacional é transformar a vida das pessoas em situações, por vezes, adversas. Aos educadores que chegam, faço um convite para podermos educar, lapidar e transformar a vida dessas pessoas”, afirmou o secretário interino de Educação, Alessandro Teixeira.
A cerimônia de posse foi realizada na última semana e contou com a presença da prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, além dos secretários de Governo, Ruy França; de Administração, Marcilene Barreto; e de representantes da Educação.
A prefeita também falou a respeito d a importância da chegada desses novos servidores para o quadro da prefeitura, sobretudo da Educação.
“Dar posse a profissionais de educação me emociona por também ser professora, estar junto a tantos colegas que agora integram o quadro de funcionários da Prefeitura de Cabo Frio é uma imensa alegria. Desejo sabedoria e felicidade nesse novo caminho que vocês começam a traçar, tenho certeza que, com muito zelo, dedicação e carinho aos nossos alunos, e junto à toda comunidade escolar”, disse a prefeita.
O concurso público de Cabo Frio foi realizado com vagas em várias áreas, contemplando a todos os níveis de escolaridade.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Prefeitura de Cabo Frio RJ dá posse a mais aprovados para atuar na Secretaria de Educação
(Foto: Divulgação)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas na região Sudeste.
Concurso Cabo Frio RJ ofertou mais de 900 vagas
Publicado em outubro de 2020, o edital do concurso público para ingresso na Prefeitura de Cabo Frio RJ trouxe uma oferta total de 985 vagas em vários cargos, incluindo a formação de um cadastro de reserva. Os salários iniciais chegaram a R$5 mil.
A seleção publicou com quatro editais, mas precisou adiar a data das provas devido à situação da pandemia naquela época.
O primeiro edital foi todo destinado à Educação, sendo para os cargos de docente I (Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental), docente II (Artes, Ciências, Geografia, Inglês, Português, História e Matemática), inspetor escolar, orientador educacional e supervisor escolar.
Confira os cargos dos demais editais:
Edital nº 02/2020
Enfermeiro e Fisioterapeuta Assistente Social, Biólogo, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico de Ambulatório (especialistas), Médico Módulo de Família, Médico Socorrista, Nutricionista, Odontólogo Psicólogo Arquiteto, Economista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro (Civil), Engenheiro Civil, Procurador Jurídico, Psicopedagogo e Turismólogo.
Edital nº 03/2020
Técnico de Enfermagem, Agente Administrativo, Auxiliar de Classe, Cuidador, Fiscal de Obras, Fiscal de Postura, Fiscal de Transporte, Fiscal Fazendário, Fiscal Fundiário, Fiscal Sanitário, Secretário Escolar, Auxiliar em Saúde Bucal, Gestor Ambiental, Técnico de Laboratório, Técnico Massagista, Técnico de Necropsia e Técnico de Radiologia, Inspetor de Alunos.
Edital nº 04/2020
Agente de Postura, Auxiliar de Necropsia e Guarda Marítimo e Ambiental, Coveiro, Cozinheiro.
Ao todo, foram 66. 535 candidatos somando todas as carreiras, sendo:
- 16.101 em ampla concorrência para os cargos da área da Educação (Edital nº 1);
- 17.450 candidatos em ampla para os cargos de nível superior (Edital nº 2);
- 25.019 para os cargos em ampla concorrência de nível médio e superior (Edital nº3); e
- 7.695 concorrentes em ampla para os cargos do Edital nº4.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!