Concurso Cabo Frio-RJ: edital pode sair ainda no primeiro semestre
Prefeitura de Cabo Frio segue com trâmites para abertura de concurso público para todos os níveis de escolaridade.
Autor:
Publicado em:08/01/2020 às 13:12
Atualizado em:08/01/2020 às 13:12
O edital do concurso Cabo Frio-RJ, que era previsto para ser publicado até dezembro, atrasou devido aos trâmites internos prévios à abertura da seleção. De acordo com a prefeitura, a Administração segue trabalhando para divulgar o documento em breve.
As informações foram prestadas à reportagem da FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 8. Porém, o Executivo municipal não tem ainda uma nova data prevista para abertura das inscrições.
Tendo em vista que os procedimentos internos estão adiantados, a expectativa é que isso aconteça ainda neste semestre. Como já informado, o processo licitatório para escolha da banca está em fase final, mas o nome de uma empresa escolhida ainda não foi divulgado.
Aguardado desde maio deste ano, o concurso para a Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, deverá ofertar mais de mil vagas. As oportunidades serão em cargos de várias áreas e em todos os níveis de escolaridade.
Assim que o processo para escolha da banca for homologado e o nome da empresa divulgado, as partes do contrato deverão se reunir para ajustar os detalhes do edital, como programa de provas e cronograma de execução.
A prefeitura, porém, não divulga maiores detalhe sobre a tramitação dos procedimentos que estão sendo realizados internamente.
Tendo como base o documento, o concurso Cabo Frio-RJ vai ofertar 1.114 vagas efetivas. Vale destacar, porém, que esse quantitativo poderá sofrer modificações até a publicação do edital definitivo.
As oportunidades previstas são distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, sendo 143 no nível fundamental, 216 no nível médio, 39 no nível técnico e 714 para graduados.
O destaque é a carreira de professor, que contará com 330 oportunidades. Também será formado cadastro de reserva, de modo que mais pessoas possam ser chamadas durante o prazo de validade dos resultados.
O prazo deverá ser dois anos, contados a partir da homologação final do concurso, podendo ainda ser prorrogado uma vez, chegando ao total de quatro anos de vigência.
Confira a tabela de vagas previstas para o concurso:
Escolaridade
Cargo
Nº de vagas
Nível fundamental
Agente de Postura
CR
Auxiliar de Necropsia
2
Cadastrador Técnico
1
Coveiro
2
Cozinheiro
82
Guarda Marítimo e Ambiental
50
Guarda Municipal
6
Operador de Máquina II
CR
Nível médio
Agente Administrativo
20
Auxiliar de Classe
69
Auxiliar em Saúde Bucal
2
Cuidador
5
Desenhista
CR
Fiscal de Obras
CR
Fiscal de Postura
CR
Fiscal de Transporte
2
Fiscal Fazendário
5
Fiscal Fundiário
CR
Fiscal Sanitário
4
Fiscal
24
Inspetor de Alunos
54
Inspetor Escolar
23
Secretário Escolar
8
Nível médio/ técnico
Técnico de Enfermagem
28
Técnico de Necropsia
1
Técnico de Laboratório
2
Técnico de Radiologia 30h
CR
Técnico Massagista
8
Gestor Ambiental
CR
Nível superior
Arquiteto
1
Assistente Jurídico 20h
5
Assistente Social 20h
6
Biólogo 20h
2
Docente I
CR
Docente II
330
Economista
2
Enfermeiro
34
Engenheiro Ambiental
1
Engenheiro Civil
CR
Engenheiro 20h
CR
Farmacêutico 20h
CR
Fisioterapeuta 20h
3
Fonoaudiólogo
7
Médico de Ambulatório
106
Médico Módulo de Família
CR
Médico Socorrista
148
Nutricionista
1
Odontólogo
7
Orientador Educacional
31
Procurador Jurídico
5
Psicólogo
2
Supervisor Escolar
22
Turismólogo
1
Prefeitura espera receber mais de 40 mil inscrições
O projeto básico do concurso Cabo Frio-RJ não informa qual será o valor das taxas de inscrição. Mas, confirma que haverá isenção do valor para pessoas de baixa renda, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O órgão estima que a seleção atraia cerca de 40 mil candidatos. Desses, 10 mil seriam para as vagas de nível fundamental, 20 mil para as de níveis médio e técnico, e 10 mil para as de nível superior.
Os concorrente serão avaliados por meio de provas de Conhecimentos Gerais e de Específicos, de caráter habilitatório e classificatório. Cada uma será avaliada na escala de 0 a 10 pontos.
Para ser considerado classificado será preciso acertar, no mínimo, 50% das questões de conhecimentos gerais e 50% das questões de conhecimentos específicos. Conhecimentos Gerais terá peso um e a parte específica peso dois.
A nota final do concurso corresponderá à média ponderada das notas obtidas em cada uma. Para ser habilitado, o concorrente deverá alcançar seis pontos, pelo menos.