Concurso Câmara de Pinheiral RJ é suspenso temporariamente
Com o edital publicado este mês, o concurso Câmara de Pinheiral RJ precisou ser adiado em virtude do Coronavírus.
Autor:
Publicado em:26/03/2020 às 08:30
Atualizado em:26/03/2020 às 08:30
Em virtude da propagação da Covid-19 (novo coronavírus), foram suspensas as inscrições do concurso Câmara de Pinheiral RJ. A seleção traz dez vagas imediatas para cargos de todos os níveis de escolaridade, mais cadastro de reserva.
A boa notícia para os interessados em trabalhar no município do sul-fluminense é que essa suspensão é temporária. Em nota, a Câmara de Pinheiral garantiu que, tão logo a situação de normalize, as inscrições serão retomadas.
Tanto quem já estava inscrito quanto quem havia efetuado o pagamento da taxa continuará concorrendo no concurso. Desse modo, o candidato não precisará se cadastrar novamente quando a seleção for retomada, segundo a Câmara.
Nesse tempo de espera pela reabertura das inscrições, a preparação deve continuar. Com o edital em mãos, os concurseiros têm acesso ao conteúdo programático, e já sabem as disciplinas que serão cobradas nas provas.
Assim que a data for remarcada, os cargos de assistente operacional, auxiliar de serviços gerais e motorista (todos do nível fundamental), responderão a 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de Português, dez de Matemática e dez de Conhecimentos Específicos.
Já para os cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, serão 40 perguntas objetivas.
As disciplinas serão as seguintes: Língua Portuguesa (dez questões), Informática (dez), Conhecimentos Específicos (dez) e Lei Orgânica do Município, Regimento Interno da Câmara de Pinheiral e Estatuto dos Servidores do município (dez).
No nível médio, consta o cargo de assistente administrativo, e no médio/técnico, o de assistente técnico em informática.
Já quem tem formação superior poderá se candidatar às funções de contador, controlador interno, jornalista, procurador legislativo ou redator/revisor legislativo. Há uma vaga imediata para cada uma das dez funções do concurso.
Para ser aprovado, será necessário obter 50% de pontos de cada disciplina. Os candidatos habilitados de nível superior serão convocados para a avaliação de títulos.
Já os concorrentes à função de motorista, classificados até a quinta colocação na prova objetiva, serão chamados para o exame prático.
O salário-base inicial de todas as funções é de R$1.045, mas é muito provável que sejam pagas gratificações também, sobretudo para o nível superior.
A carga horária é de 20h para procurador legislativo, e de 30h para os demais cargos. As contratações ocorrerão por meio do regime estatutário, que garante a estabilidade no emprego.
Durante a validade do concurso, o cadastro de reserva poderá ser utilizado, possibilitando a chamada de mais aprovados além do quantitativo inicial. O prazo será de um ano inicialmente, podendo dobrar.