Novo concurso Câmara de Teresina PI é adiado para 2023
O concurso Câmara de Teresina PI, que chegou a estar previsto para este ano, é esperado agora para 2023, segundo o presidente da Casa.
Autor:
Publicado em:22/11/2022 às 10:50
Atualizado em:22/11/2022 às 10:50
O concurso Câmara de Teresina PI, que chegou a ser anunciado para este ano, ganhou uma nova previsão. Segundo o presidente da Casa Legislativa, vereador Jeová Alencar, o próximo edital deve sair em 2023.
"Nós montamos uma equipe aí, acredito, embora já esteja encerrando o nosso mandato, mas acredito que deixarei já tudo pronto para um próximo concurso no próximo ano", disse.
Desta forma, caberá ao próximo presidente realizar a seleção, que foi aprovada, em julho deste ano, no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do Estado.
Ainda este ano, o presidente da Casa antecipou o número de oportunidades para o próximo edital. Segundo ele, serão oferecidas 18 vagas, nos cargos de técnico legislativo, fotógrafo, jornalista e das áreas Administrativa, Contábil e de Tecnologia.
Por não terem sido contempladas no último edital, essas carreiras podem ser oferecidas na próxima seleção. São elas: assistente técnico legislativo (nível médio) e administrador, contador e comunicador social (superior). A área de TI também está prevista.
Resumo sobre o concurso
Órgão: Câmara de Teresina (PI)
Cargos: assistente técnico legislativo, administrador, contador e comunicador social
Vagas:18
Requisito: níveis médio e superior
Remuneração: a definir
Banca: a definir
Edital: 2023
Veja como foi o último concurso Câmara de Teresina PI
Com organização do Instituto AOCP, os candidatos do último concurso Câmara de Teresina, no Piauí, foram avaliados por meio de provas objetivas (todos os cargos) e discursivas (cargos de nível superior), além de um exame de títulos (procurador).
Na prova objetiva foram cobradas 40 questões, que, dependendo do cargo, abordaram as disciplinas de:
Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico e Matemático;
Legislação Municipal; e
Conhecimentos Específicos.
Já a prova discursiva do procurador legislativo foi composta por um parecer jurídico/peça judicial, além de questões de Conhecimentos Específicos.
Por outro lado, o assessor jurídico legislativo teve que elaborar um parecer jurídico e responder a duas questões discursivas de Conhecimentos Específicos. O analista também respondeu a duas perguntas discursivas específicas.
O concurso Câmara de Teresina PI ofereceu nove vagas para candidatos dos níveis médio e superior. As remunerações variaram entre R$2.066,15 e R$6.008,70, para jornadas de 30 horas.