Concurso Câmara de Viamão-RS registra mais de 5 mil inscritos

A Câmara de Viamão, no Sul, realiza novo concurso e registrou cerca de 5,4 mil inscritos que serão convocados para as provas.

Autor:
Publicado em:15/01/2020 às 12:55
Atualizado em:15/01/2020 às 12:55

O concurso público da Câmara de Viamão-RS já teve o número de cadastros homologados divulgados. A seleção registrou mais de 5,4 mil inscritos que serão convocados para as provas objetivas.

De acordo com o documento com inscrições premiamento homologadas, são cerca de 5.430 candidatos confirmados no concurso. A listagem foi computada após o pagamento da taxa de inscrição.

As provas objetivas do concurso Câmara de Viamão-RS estão previstas para acontecer no dia 1º de março, domingo. O exame terá caráter eliminatório e classificatório, sendo obrigatório para todos os cargos do concurso.

A avaliação será aplicada no próprio município. Nesse dia, os candidatos responderão a 40 questões de múltipla escolha, versando pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Legislação – 6 questões;
  • Informática – 4 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões.   

Os competidores precisarão acertar 50% das perguntas em cada disciplina para serem considerados aprovados. A previsão é de que sejam construídas três listas de classificação, sendo uma para ampla concorrência, uma para portadores de deficiência.

(Foto: Divulgação)
Câmara de Viamão-RS realiza concurso para vários níveis
(Foto: Divulgação)

Concurso de Viamão-RS oferta para vários níveis

Publicado em novembro, o edital de abertura do concurso público da Câmara de Viamão-RS tem o objetivo de preencher vagas efetivas, sendo 15 para provimento imediato. A seleção terá também formação de cadastro de reserva.

Quem figurar na lista de espera poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que será de dois anos. Esse prazo ainda poderá ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período.

Os cargos oferecidos são o agente de portaria, motorista do Legislativo, agente de compras e patrimônio, agente de recursos humanos, agente de secretaria, agente parlamentar, almoxarife parlamentar, auxiliar administrativo parlamentar, agente de arquivo.

As chances são para os níveis fundamental, médio e médio/técnico. Os ganhos iniciais podem chegar a R$2,3 mil, de acordo com o cargo pretendido. Os competidores terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As contratações serão realizadas pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores. Além dos salários, os contratados terão direito a benefícios como vale-alimentação e vale-transporte. As chances são para disputa em ampla concorrência, pessoas com deficiência, pardos, afro-brasileiros e índios.

A divulgação do resultado final e a homologação do mesmo estão previstos para serem divulgadas no dia 1º de maio. A partir dessa data, a Casa poderá dar início ao processo de convocação dos aprovados, respeitando a ordem de classificação.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas