Concurso Câmara de Volta Redonda RJ é confirmado para este ano
Em coletiva na última terça-feira, 29, o presidente Sidney Dinho anunciou a realização de um novo concurso Câmara de Volta Redonda RJ.
Autor:
Publicado em:30/03/2022 às 08:48
Atualizado em:30/03/2022 às 08:48
Um novo concurso Câmara de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, está confirmado. O anúncio foi feito na última terça-feira, 29, durante coletiva de imprensa com o presidente da Casa Legislativa, Sidney Dinho.
Segundo ele, a seleção ocorrerá ainda este ano, com o objetivo de preencher até 11 vagas, no cargo de agente legislativo, de nível médio. Do total de oportunidades, seis serão imediatas e cinco para a formação de um cadastro de reserva.
"No cargo de agente legislativo, o assessor pode ser utilizado em várias funções", disse o presidente, informando ainda que a Câmara está passando por uma reforma administrativa que vai acabar com alguns cargos que não são utilizados.
Apesar do anúncio, o presidente da Casa não revelou a data prevista para a abertura do concurso. Além disso, a licitação para a contratação da empresa que organizará o concurso também não tem previsão de início.
Por conta desses trâmites a serem concluídos, o concurso da Câmara de Volta Redonda RJ deve fica para o segundo semestre deste ano. Nesse momento, a Casa trabalha para fazer alterações na Lei Orgânica Municipal (LOM) e também no seu Regimento Interno.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Câmara de Volta Redonda RJ
Cargos: agente legislativo
Vagas: 11
Requisitos: nível médio
Salário: a definir
Banca: a definir
Edital: previsto para 2022
Veja como foi o último concurso da Câmara de Volta Redonda RJ
O último concurso da Câmara Municipal de Volta Redonda foi aberto em 2012, completando dez anos este ano. Na época, 16 vagas foram oferecidas, em cargos dos níveis fundamental, médio e superior. Os salários variavam entre R$684,20 e R$2.451,61.
Quem tinha o nível fundamental completo poderia concorrer ao posto de motorista do legislativo. No nível médio, as oportunidades eram para os cargos de agente legislativo, telefonista, técnico de informática e recepcionista.
Já os graduados tinha o cargo de analista de sistemas legislativo como opção. A seleção teve organização do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP).
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. No caso do agente legislativo, cargo confirmado no próximo edital, foram cobradas 40 questões, sendo dez para cada uma das seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa;
Lei Orgânica (LOM);
Regimento Interno (R.I); e
Conhecimentos Específicos.
Com a conclusão de todas as etapas, o concurso público ficou válido por dois anos, cabendo prorrogação pelo mesmo período.