Novas atualizações foram publicadas sobre o concurso Câmara dos Deputados. A Casa divulgou o novo cronograma para o cargo analista legislativo/consultoria (áreas III, IV, V, X, XII, XIV, XV, XIX e XXII e Orçamento e Fiscalização).
Segundo o novo cronograma, as provas serão reaplicadas no dia 17 de março e os gabaritos definitivos e resultados preliminares estarão disponíveis a partir do dia 11 de abril.
Além disso, a Câmara dos Deputados divulgou os gabaritos definitivos e os resultados preliminares das provas objetivas dos editais 1 e 2.
Os documentos estão disponíveis no site da FGV e os interessados poderão interpor recursos contra os resultados preliminares entre os dias 5 e 8 de janeiro.
O concurso Câmara dos Deputados teve edital publicado em 2023. Ao todo, são oferecidas 749 vagas para o cargo de analista legislativo, de nível superior.
Do total de oportunidades, 140 são para provimento imediato e 609 para formação de cadastro de reserva.
Todas as vagas do concurso são destinadas à lotação em Brasília, no Distrito Federal. Os ganhos chegam a R$34.812,19.
Fique por dentro dos concursos!
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!
Câmara dos Deputados remarca provas para consultor
(Foto: Saulo Cruz)
O Projeto de Resolução 131/2023, que reformula a estrutura de cargos efetivos da Câmara dos Deputados, foi aprovado no dia 21 de dezembro de 2023. O texto prevê a formação em nível superior como requisito mínimo para todos os cargos.
Importante destacar que essa exigência não configura equiparação salarial entre os cargos de técnico e analista.
A mudança inclui o cargo de policial legislativo, que passa a ser chamado de técnico legislativo - especialidade policial legislativo federal. Para se candidatar ao cargo, agora, é preciso ter os seguintes requisitos:
- graduação em nível superior;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria "B", válida, sem impedimentos;
- aprovação em curso de formação, que constituirá fase do concurso;
- boa saúde física e mental, comprovadas por exame médico;
- realização de exame psicotécnico para avaliação do candidato relativa ao perfil profissiográfico do cargo; e
- idoneidade moral e bons antecedentes, a serem avaliados por meio de procedimentos para a investigação de conduta social.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.