Concurso Campina Grande PB tem banca contratada para novo edital

Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, contrata banca organizadora de novo concurso público. Previsão é que edital saia no início do ano!

Autor:
Publicado em:06/01/2023 às 13:01
Atualizado em:06/01/2023 às 13:01

A Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, prepara um novo concurso público para 2023. A banca organizadora, por exemplo, já foi contratada.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi o escolhido para receber as inscrições do concurso, viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas. 

O extrato do contrato com o Idecan, no valor de R$4,1 milhões, foi divulgado no Semanário Oficial do Município. 

De acordo com fontes da Folha Dirigida, as vagas e cargos ainda estão em definição. A estimativa inicial é que o edital seja publicado em janeiro. 

Profissionais de saúde de Campina Grande durante atendimento
Campina Grande PB prepara novo concurso para efetivos
(Foto: Divulgação)

 Os últimos editais do concurso Campina Grande PB foram publicados em 2021. A oferta foi de 898 vagas para áreas como Saúde, Educação, Administração e Guarda Municipal.

No final de 2022, o prefeito Bruno Cunha Lima assegurou a chamada dos aprovados que ainda aguardam a nomeação.

De acordo com ele, já foram nomeados mais de 800 candidatos. O prefeito garantiu que, logo no início de 2023, serão feitas novas convocações de aprovados, com prioridade para Saúde e Educação.

Bruno lembrou que a gestão também tem feito a convocação de candidatos aprovados em recente concurso da Guarda Civil Municipal.

Veja detalhes do último concurso Campina Grande PB

Um dos editais publicados em 2021 pela Prefeitura de Campina Grande contava com 848 vagas imediatas para ingresso nas áreas de Educação, Saúde e Administração. Já o segundo edital foi destinado ao preenchimento de 50 vagas na Guarda Municipal, cargo de nível médio.

A carreira de guarda municipal não teve exigência de altura mínima nem necessidade de Carteira de Habilitação. Por mês, os aprovados receberam R$1.100, mais gratificação de 100% do vencimento base. 

De acordo com dados da banca organizadora, ao todo, foram recebidas 53.822 inscrições. O destaque ficou com o cargo de agente administrativo, de nível médio, com o total de 9.712 inscrições homologadas. Em seguida ficou o enfermeiro I, com 5.153 concorrentes.

Para professor da Educação Infantil II (zona urbana)  foram registradas 3.237 inscrições. Enquanto o cargo de técnico de enfermagem foram 3.771 candidaturas.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 60 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, História de Campina Grande, Estatuto do Servidor e Conhecimentos Específicos, conforme a carreira.  

Os classificados a professor e demais cargos de nível superior da Saúde (Enfermeiro I e II; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Médico II, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo Clínico e Terapeuta Ocupacional) ainda passaram por prova de títulos.

Já para o cargo de guarda municipal foram cobradas as seguintes etapas:

  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação Psicológica;
  • Apresentação de Exames Médicos;
  • Curso de formação Profissional.