Concurso Campinas SP: mais de 200 novas vagas são aprovadas

Câmara de Vereadores aprova a criação de mais de 200 vagas, que devem ser oferecidas em novo concurso Campinas SP. Veja!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:10/04/2024 às 13:03
Atualizado em:10/04/2024 às 14:13

A Câmara de Vereadores de Campinas, em São Paulo, aprovou, por unanimidade, projetos de lei que criam mais de 200 vagas para os quadros administrativos do município.


Esse quantitativo deverá ser preenchido por meio de novo concurso Campinas SP. Um dos projetos é para abertura de 20 vagas para arquiteto, 80 para engenheiro, oito para técnico em agrimensura e dez para técnico em edificações.


O segundo projeto cria 60 vagas de assistente social e 40 de agente de ação social, ambos para lotação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

“A cidade tem necessidade de um número maior de servidores nestas áreas de conhecimento para melhor atender às demandas atuais da população e do município como um todo, bem como para uma ampliação futura de serviços. É importante enfatizar que são vagas que serão preenchidas por meio de concursos públicos, de acordo com o calendário que o Executivo entende ser o mais adequado para atender a estas necessidades”, explica o vereador Paulo Haddad, líder de governo na Câmara.

Outra proposta aprovada pelo Legislativo é para a reorganização da Fundação José Pedro de Oliveira. Foram criados dois cargos de analista administrativo e cinco de técnico ambiental, definidos por concurso público.


Além da extinção de quatro cargos de assessor executivo em consonância com a criação de um cargo comissionado de assessor de gabinete e três de assessor de departamento.


Os projetos seguem para sanção do prefeito de Campinas, Dário Saadi. Ainda não há informações sobre prazos para abertura dos novos concursos para o preenchimento dessas vagas.


> Participe agora do nosso Grupo do Telegram e fique por dentro das principais notícias do mundo dos concursos!

Campinas SP deve realizar novo concurso para preencher vagas criadas

(Foto: Arquivo PMC)


No ano passado, outros projetos de lei foram aprovados, criando vagas nas áreas da Saúde e Educação em Campinas. Os postos também serão para provimento por meio de concurso.


+ Cadastre-se e comece a estudar para concursos gratuitamente!

Concurso Campinas SP teve diferentes editais em 2023

A Prefeitura de Campinas SP publicou, em 2023, editais de concursos públicos para diferentes cargos. Veja a lista:

  • Edital 01/2023 - Enfermeiro;
  • Edital 02/2023 - Agente de Ação Social;
  • Edital 03/2023 - Agente Administrativo;
  • Edital 04/2023 - Saúde/Geral;
  • Edital 05/2023 - Educação; e
  • Edital 06/2023 - Agente de Defesa Civil.

No caso do agente administrativo, por exemplo, a oferta foi de 20 vagas imediatas mais formação para cadastro de reserva. O cargo exigiu o nível médio completo e ofereceu salários iniciais de R$3.094,43.


A Fundação Vunesp foi a banca organizadora e o edital foi publicado em junho do ano passado.


Os candidatos foram avaliados por provas objetivas (com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos), além de exames discursivos (redação) de títulos.


Mais de 17 mil se inscreveram para concorrer às 20 vagas imediatas.


No vídeo abaixo, saiba como escolher o concurso ideal para estudar:


Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoPrefeitura Municipal de Campinas

Salário

Até R$ 7.154,46

Cargos

5

Vagas

60
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

CNU - Bloco 8 - Aula de Língua Portuguesa: Acentuação Gráfica | #maratonaqc

Equipe Qconcursos