Concurso Censipam: saem gabaritos das provas de domingo, 19

Os candidatos do concurso do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia já podem conferir os gabaritos das provas de domingo, 19.

Autor:Luiz Gabriel Saldanha
Publicado em:21/11/2023 às 13:37
Atualizado em:21/11/2023 às 15:15
Baixe o Edital do Concurso CENSIPAM

Os candidatos que realizaram as provas do concurso Censipam já podem consultar os gabaritos preliminares das provas objetivas, que ocorreram no último domingo, 19.


A consulta aos gabaritos preliminares deve ser feita no site do Iades, organizador. O período para a interposição de recursos vai até as 20h desta terça-feira, 21.


As provas do último domingo, 19, foram compostas por 60 questões sobre as disciplinas de: 

  • Língua Portuguesa e redação oficial: 10 questões 
  • Noções de Direito Administrativo: 5 questões 
  • Noções de Direito Constitucional: 5 questões 
  • Noções de ética no Serviço Público: 5 questões
  • Conhecimentos Específicos: 35 questões

Também foram realizadas as provas discursivas, que consistiram na elaboração de texto dissertativo-argumentativo, com extensão máxima de 30 linhas, com base no Conhecimento Específico de cada área. 


A MAIOR novidade do mundo dos concursos! Prepare-se para a Black Friday da Folha Dirigida por Qconcursos. Dia 24/11, às 9h. Cadastre-se gratuitamente e concorra a ofertas, prêmios e muito mais. Clique aqui!

Concurso Censipam terá provas neste domingo, 19

(Foto: Divulgação)


Veja as vagas do concurso Censipam

Ao todo, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia oferta 200 vagas.


O edital do concurso conta com oportunidades para cargos da carreira de analista em ciência e tecnologia júnior, nas áreas Técnica, Operacional e Administrativa, sendo elas:


Área Técnica 

Especialidade: Tecnologia da Informação

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, nas seguintes áreas: Tecnologia da Informação, ou Engenharia Elétrica, ou Engenharia Eletrônica, ou Engenharia de Telecomunicações, ou ainda, qualquer curso de graduação de nível superior com pós-graduação na área de TI devidamente reconhecidos pelo MEC.


Área Operacional

Especialidade: Sensoriamento remoto

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, nas seguintes áreas: Engenharia Ambiental; ou Engenharia Florestal; ou Engenharia Agronômica; ou Engenharia Cartográfica; ou Biologia; ou Geologia; ou Geografia; ou qualquer curso de graduação de nível superior com pós-graduação na área de Sensoriamento Remoto devidamente reconhecidos pelo MEC.


Especialidade: Meteorologia

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Meteorologia.


Área Administrativa

Especialidade: Administração 

Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação de nível superior em qualquer área.


As oportunidades estão distribuídas pelas cidades de Brasília DF, Belém PA, Manaus AM e Porto Velho RO.


A remuneração inicial será de R$7.320,68, já com o vencimento básico, a gratificação de desempenho de atividade de ciência e tecnologia e do novo auxílio-alimentação de R$658.


Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.