O concurso Cetene (Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste), unidade de pesquisa pertencente à estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), será organizado pela Fundatec.
O extrato de contrato entre o Cetene e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências foi publicado nesta quarta-feira, 11, no Diário Oficial da União.
O edital do concurso Cetene foi publicado na última terça-feira, 10, e traz oportunidades para os cargos de tecnologista pleno 1 e pesquisador.
As inscrições serão aceitas no período de de 10 a 29 de novembro, agora por meio do site da Fundatec.
Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!
Concurso Cetene tem banca definida
(Foto: Guto Moraes/Ascom/Cetene)
Concurso Cetene é para tecnologista e pesquisador
O Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste oferece oportunidades de nível superior, para os cargos de tecnologista e pesquisador.
Ao todo, são 13 vagas para diversas áreas de pesquisa. As remunerações para os cargos variam entre R$12.634,31 e R$14.274,53.
As provas do concurso Cetene estão previstas para 2024 e serão realizadas na cidade de Recife PE. Os candidatos serão avaliados por meio das etapas de:
- provas objetivas
- provas discursivas
- provas orais
- prova pública de defesa e arguição de memorial
- avaliação e apreciação de títulos.
As primeiras etapas do concurso Cetene, provas objetivas e discursivas, estão previstas para o dia 25 de fevereiro de 2024.
As provas objetivas serão aplicadas apenas para os cargos de tecnologista. As avaliações serão compostas por 100 questões de múltipla escolha de:
- Língua Portuguesa: 30 questões
- Língua Inglesa: 20 questões
- Raciocínio Lógico-Matemático: 20 questões
- Conhecimentos Específicos: 30 questões.
A discursiva, para o cargo de tecnologista pleno I, terá duas questões. Já para o cargo de pesquisador adjunto, a avaliação será constituída por quatro perguntas.
Os candidatos habilitados nas etapas anteriores vão para a etapa da prova oral, onde serão avaliados por banca examinadora.
Na etapa de defesa pública de memorial, o candidato fará uma apresentação de seus trabalhos pregressos e atuais de pesquisa, procurando salientar o significado das contribuições que considera mais relevantes.
Por fim, na etapa de análise e apreciação dos títulos, os membros da comissão examinadora do concurso vão atribuir uma nota de zero a 100 para cada candidato.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.