Concurso Crea-TO com 159 vagas tem resultado final divulgado
O Crea do Tocantins divulgou o resultado final de seu concurso público e poderá dar início em breve ao processo de convocação.
Autor:
Publicado em:18/02/2020 às 15:20
Atualizado em:18/02/2020 às 15:20
Foi divulgado o resultado final do concurso Crea-TO. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins realizou seleção para 159 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.
O resultado final não cabe mais recurso. O documento traz as notas em todas as etapas e a classificação oficial, que indicará a ordem de convocação. A próxima etapa será a homologação desse resultado.
Feito isso, começará a contar o prazo de validade, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível homologação. O regime de contratação será o celetista.
O edital de abertura trouxe 159 vagas, sendo divididas entre imediatas e para formação de cadastro de reserva. Os ganhos variam de R$1.003,71 a R$3.596,89.
Os cargos oferecidos são o auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais, além do agente administrativo, agente de fiscalização, advogado, analista de sistemas, analista administrativo e contador.
Concurso Crea-TO teve provas aplicadas em outubro
As provas objetivas do concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins foram aplicadas em 20 de outubro para todos os cargos. Os exames tiveram caráter eliminatório e classificatório.
Nesse dia, os concorrentes tiveram que responder a 120 questões, que versaram pelas disciplinas de Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos. A exceção foi o nível fundamental, que respondeu a somente 100 perguntas de Conhecimentos Gerais.
Ainda no nível fundamental, foi preciso alcançar nota igual ou superior a 37 pontos na área de Conhecimentos Gerais para ser considerado aprovado. Para as demais carreiras, foram habilitados aqueles que obedeceram aos seguintes critérios:
Nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Básicos;
Nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
Nota igual ou superior a 17 pontos na parte Específicos.
Foram aplicadas, ainda, provas discursivas no mesmo dia do exame objetivo. Entretanto, somente os aprovados na prova objetiva e classificados até o limite de duas vezes a quantidade total de vagas tiveram o exame corrigido.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!