Concurso Creci-RN tem provas objetiva e discursiva adiadas

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte fez a publicação no Diário Oficial da União desta sexta, 27.

Autor:
Publicado em:27/03/2020 às 01:57
Atualizado em:27/03/2020 às 01:57

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, mais uma seleção suspendeu a aplicação das provas. Nesta sexta-feira, 27, foi a vez do concurso Creci RN.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 17ª Região, no Rio Grande do Norte, divulgou Diário Oficial da União (DOU) o adiamento das provas objetiva e discursiva, que aconteceriam no dia 19 de abril. 

De acordo com aviso de adiamento, uma nova data será definida assim que as instituições retornarem normalmente com as suas atividades.

Confira como serão as provas do concurso Creci RN:

Quando o novo cronograma for divulgado, todos os inscritos no concurso Creci-RN serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva (redação).

A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada nos municípios de Natal, Caicó e Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Os exames prova terão duração de três horas e a parte objetiva será constituída por 40 questões divididas pelas seguintes disciplinas: 

  • Língua Portuguesa: dez questões;
  • Matemática/Raciocínio Lógico: dez questões; e 
  • Legislação Específica: 20 questões. 
     

 Coronavírus no Brasil: como estudar mais para concursos?

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que obtiverem o mínimo de 60% de acertos no conjunto da prova objetiva e, no mínimo, 50% de acertos em cada uma das disciplinas cobradas. 
 

Creci-RN adia provas de concurso com vagas para níveis médio e superior
(Foto: Divulgação)

  
Concurso Creci-RN oferece 10 vagas

O concurso Creci-RN oferta um total de dez vagas. No nível médio são ofertadas seis oportunidades para o cargo de profissional de suporte técnico (PST) - assistente administrativo.

Desse total, quatro são para ampla concorrência, uma para cotas e uma para candidato com deficiência. A remuneração é no valor de R$1.547,81 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.  

Já para o nível superior, são quatro vagas para profissional analista superior (PAS) - agente fiscal, sendo três de ampla concorrência e uma para cotas.

Além da graduação, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B". O salário é de R$2.177,92, com carga de trabalho de 40 horas semanais. 

 Folha Dirigida reúne parceiros e oferece conteúdo a preço acessível

Além da remuneração, todas as funções oferecem auxílio alimentação, plano de saúde/odontológico com mensalidade parcialmente custeada pelo Creci-RN e auxílio transporte. 

A contratação dos profissionais será feita pelo regime CLT, com progressão funcional de acordo com o PCS instruído pela Portaria nº 107, de 2 de dezembro de 2019. 

O concurso Creci-RN também será para formação de cadastro de reserva, para aproveitamento mediante abertura de novas vagas. 

 

Assinatura FD

 

Será eliminado do concurso o concorrente que estiver incluído em, pelo menos, uma das seguintes situações: 

  • não obtiver o mínimo de 60% de acertos das questões válidas no conjunto das Provas Objetivas e, no mínimo,
  • 50% de acertos em cada uma das provas objetivas; e
  • preencher a folha de respostas com lápis grafite (ou lapiseira).
     

A divulgação do resultado das provas objetivas será feita na data provável de 5 de maio, enquanto o resultado final preliminar do concurso está previsto para dia 8 de maio.

Após a homologação, o concurso Creci-RN passa a ter validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.