Concurso CRN1: vagas e cargos são confirmados em projeto básico
Projeto básico do concurso CRN1 2020 revela detalhes sobre o número de vagas e cargos, com oportunidades nos níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:17/01/2020 às 10:00
Atualizado em:17/01/2020 às 10:00
O Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região, que abrange o Distrito Federal e os Estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso, realizará uma nova seleção. O projeto básico do concurso CRN1 revela detalhes sobre o número de vagas e cargos previstos.
No último dia 9, foi publicado o aviso de chamada pública para o processo de escolha da banca organizadora. De acordo com o documento, as empresas interessadas na seleção devem enviar suas propostas até esta sexta-feira, 17.
Após a abertura dos envelopes, o Conselho Regional de Nutricionistas da 1ª Região vai anunciar a empresa que ficará responsável pelo concurso CRN1. Somente após a contratação da banca, o edital poderá ser divulgado.
De acordo com o projeto básico do edital, o concurso contará com uma vaga mais cadastro reserva para o cargo de auxiliar administrativo, de nível médio. Já para os graduados na área, serão três oportunidades mais cadastro para nutricionista fiscal e uma vaga para nutricionista assessor técnico.
As oportunidades serão distribuídas pelo Distrito Federal e as cidades de Goiânia-GO, Cuiabá-MT e Palmas-TO. O cargo de nutricionista assessor técnico, no entanto, terá oportunidades somente em Brasília-DF.
O concurso CRN1 será composto por provas objetivas, para todos os cargos, e discursivas e de títulos, para as carreiras de nível superior. Os aprovados receberão remunerações de R$2.045,69 e R$3.394,25 para o nível médio e superior, respectivamente.
Acesse o projeto básico do concurso CRN1 2020
Último concurso CRN1 ocorreu em 2014
O último concurso CRN1 ocorreu em 2014. Na época, o Instituto Quadrix foi o organizador. Ao todo, foram oferecidas cinco vagas imediatas mais cadastro de reserva, nos cargos de auxiliar administrativo e nutricionista fiscal.
As oportunidade também foram distribuídas por Brasília-DF, Goiânia-GO, Cuiabá-MT e Palmas-TO. Além da remuneração da época, os aprovados e convocados receberam auxílio-alimentação, auxílio-transporte e plano de saúde.
Os candidatos também foram avaliados por meio de provas objetivas e, no caso dos graduados, discursiva e de títulos. O exame de múltipla escolha contou com 50 questões, com a seguintes distribuição:
Nível médio
Língua Portuguesa (dez);
Raciocínio Lógico (dez);
Noções de informática (dez); e
Conhecimentos Específicos (20)
Nível superior
Língua Portuguesa (dez);
Raciocínio Lógico (dez);
Noções de informática (dez);
Legislação (dez); e
Conhecimentos Específicos (dez).
Para o cargo de nível médio, foi considerado habilitado quem alcançou nota igual ou superior a 40 pontos. Já no nível superior, o critério de aprovação era a nota igual ou superior a 40 e classificação até a 30ª posição para a correção da prova discursiva. O concurso CRN1 ficou válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.