Concurso CRN2: homologação do resultado final é divulgada
Após ter sido suspenso em março, o concurso do Conselho Regional de Nutrição do Rio Grande do Sul concluiu todas as etapas. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:04/09/2020 às 11:10
Atualizado em:04/09/2020 às 11:10
No Rio Grande do Sul, o Conselho Regional de Nutrição publicou a homologação do concurso CRN2. A informação saiu nesta sexta-feira, 4, por meio do Diário Oficial da União. [tag_teads]
Agora, o resultado final da seleção ficará válido por dois anos, até setembro de 2022. Porém, esse prazo poderá ser prolongado pelo mesmo período. Enquanto o edital estiver valendo, será possível convocar os aprovados.
Com o edital de abertura publicado em novembro de 2019, o concurso ofereceu 100 vagas, sendo duas imediatas e 98 para um cadastro de reserva.
Antes de conseguir concluir todas as etapas, a seleção havia sido suspensa, em março, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Meses depois, em julho, o andamento foi retomado após o Quadrix, organizador, publicar um protocolo de segurança para realização do procedimento de heteroidentificação.
Tal procedimento foi destinado aos candidatos que se autodeclararam negros. Na ocasião, foi verificada a veracidade dessa declaração. Depois disso, o resultado final foi publicado em agosto, no site da banca.
O destaque como cargo mais concorrido foi o de assistente, com 1.391 candidaturas. Logo depois, veio o nutricionista com 477 e o auxiliar, com 108 inscritos. Para secretária, foram 69 interessados.
As 100 chances foram para cargos dos níveis médio e superior, com ganhos de até R$4,8 mil iniciais.
Servidores do CRN2 ainda terão benefícios
A carga de trabalho para todos será de 40 horas por semana. Fora os ganhos iniciais, os servidores ainda terão direito a alguns benefícios, como:
Vale-alimentação ou refeição, no valor de R$660 por mês, com desconto de 10% do valor;
Plano de Saúde UNIMED (Médico) com pagamento de 50% do funcionário e 50% do CRN-
Plano de Cargos e Salários; e
Vale-transporte, conforme legislação.
Candidatos passaram por até duas etapas de avaliação
Todos os inscritos no concurso CRN2 passaram por uma etapa de provas objetivas. A avaliação aconteceu em janeiro deste ano, no turno da tarde, e teve duração de três horas e meia.