Concurso Curitiba-PR: saem primeiros resultados da prova objetiva

Os resultados da prova objetiva do concurso Curitiba-PR, de 28 de abril, foram publicados pela banca organizadora.

Autor:
Publicado em:20/05/2019 às 14:09
Atualizado em:20/05/2019 às 14:09

A Prefeitura de Curitiba, capital do Paraná, divulgou o resultado das provas objetivas realizadas no dia 28 de abril. Os candidatos podem consultar suas notas pelo site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), banca organizadora.

Foi classificado no concurso quem alcançou, no mínimo, 60% de acertos no total das questões válidas da prova. Durante quatro horas, os concorrentes tiveram que responder a 40 questões objetivas. As perguntas foram distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Quem atingiu a pontuação mínima foi convocado para as demais etapas do concurso Curitiba-PR: prova de títulos, prova de desenvolvimento didático e avaliação psicológica, a depender da vaga concorrida.

Os resultados são válidos apenas para os cargos de fiscal, analista de desenvolvimento organizacional, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro florestal, engenheiro químico. Além de médico veterinário, nutricionista, zootecnista e professor (em diversas áreas).

Provas do concurso Curitiba-PR foram aplicadas em dois dias e reuniram
milhares de candidatos (Foto: Prefeitura de Curitiba-PR)

 

Para as demais funções, cujas provas foram aplicadas no dia 5 de maio, a classificação da prova está marcada para 24 de maio. São elas: procurador, agente administrativo, arquiteto, auditor de tributos municipais, biólogo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista, gestor da informação e professor de educação infantil.

• Concurso Curitiba-PR: secretário garante convocações em 2019

Concurso Curitiba-PR registra 52 mil inscrições

O concurso para Curitiba-PR registra o total de 52.500 inscrições deferidas, após o prazo de pagamento das taxas. Os dados foram transmitidos à FOLHA DIRIGIDA pela Secretaria de Recursos Humanos do município.

Somente para agente administrativo, cargo que exige ensino médio completo, são mais de 13 mil concorrentes para 15 vagas. O que significa que mais de 800 indivíduos disputam uma chance de ingresso na prefeitura para carreira.

A oferta do concurso é de 139 vagas, ao todo, deixadas por aposentadorias, falecimentos e exonerações que ocorreram nos últimos anos. De acordo com o secretário de Recursos Humanos da capital paranaense, Alexandre Jarschel de Oliveira, as contratações dos aprovados serão ainda este ano. 

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, ele revelou que as primeiras convocações devem ocorrer em 2019.

“Ambos os grupos de editais estão previstos para homologação no final de setembro. Feito isso, até o final do ano começam as convocações”, garantiu o secretário.

Questionado qual será o mês do início das chamadas, o secretário respondeu: “Depende de algumas questões, mas, provavelmente, logo que passar setembro. Em outubro, por aí, a gente deve começar as convocações”.

Saiba o que fazer no período pós-provas do concurso: [VIDEO id="7623"]