Sai primeiro resultado final do concurso Defesa Civil de Maricá-RJ
Candidatos a técnico em meteorologia e em cargos de nível superior no concurso Defesa Civil de Maricá-RJ já podem ver resultado final.
Autor:
Publicado em:11/12/2019 às 09:38
Atualizado em:11/12/2019 às 09:38
Foi publicado no fim da tarde de terça-feira, 10, o resultado final do concurso Defesa Civil de Maricá-RJ para os candidatos a analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo, meteorologista e técnico em meteorologia.
Os candidatos a essas carreiras podem consultar suas notas e classificação, bem como o resultado da prova de títulos, no site da Coseac-UFF, organizadora. Segundo relação divulgada pela banca, mais de 300 pessoas foram eliminadas.
Das 69 vagas ofertadas no concurso para a secretaria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Maricá, duas são para técnico em meteorologia, que exige o nível médio e tem vencimento inicial de R$1.977,14 para trabalhar 40 horas por semana.
Outras 12 vagas são de nível superior, distribuídas entre analista de sistemas (duas), analista geotécnico (duas), engenheiro civil (duas), geólogo (duas), hidrólogo (duas) e meteorologista (duas). Todos possuem inicial de R$2.614,76 para carga semanal de 40 horas.
Os candidatos que ficarem aprovados além da oferta de vagas imediata para esses cargos vão compor o cadastro de reserva da seleção, que poderá ser aproveitada durante a validade do resultado conforme surgirem novas vagas e a disponibilidade orçamentária da prefeitura.
O prazo de validade será de dois anos contados a partir da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, chegando a quatro anos, a critério da Administração Municipal.
Teste físico para agente será realizado na sexta-feira, 13
As outras 55 vagas do concurso são para o cargos de agente de defesa civil, cujo resultado será divulgado mais tarde. Acontece que para esta carreira são aplicadas mais etapas de avaliação.
A próxima será a realização do teste biathlon, que faz parte da etapa de aptidão física. O exame era previsto para ser realizado no dia 28 de novembro junto com outros dois testes, mas precisou ser adiado devido às condições climáticas.
A nova data foi marcada para próxima sexta-feira, 13, para todos os candidatos que realizaram os Testes 1 e 2 da referida prova no dia 28. A etapa será realizada na Praia da Barra de Maricá (Avenida Litorânea, final da Rua Zero, Zacarias, Maricá).
Segundo comunicado divulgado pela banca, será mantido o escalonamento dos candidatos divulgados na convocação inicial, no Anexo I.
Para realizar o teste, os concorrentes deverão se apresentar no local com unhas das mãos e dos pés devidamente aparadas e sem fazer uso de qualquer tipo de relógio, piercing, jóias, bijuterias ou adornos de cabelo.
Os habilitados no teste físico seguirão para as próximas etapas de avaliação: exame psicotécnico, exames médicos e análise de títulos.
Concurso atraiu quase 2 mil candidatos
O concurso da Defesa Civil de Maricá atraiu um total de 1.910 candidatos. Mais da metade, 1.461, se inscreveram para a carreira de agente de defesa civil, que tem 55 vagas. Deste modo, a concorrência estimada é de cerca de 26 candidatos por vaga.
As outras carreiras, cada uma com duas oportunidades, atraíram juntas 449 inscritos:
técnico em meteorologia - 39
analista de sistemas - 64
analista geotécnico - 40
engenheiro civil - 160
geólogo - 74
hidrólogo - 48
meteorologista - 24
Todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas em novembro. Foram quatro horas para responder a 50 questões de múltipla escolha valendo de 0 a 100 pontos.
Foram eliminados os candidatos que obtiveram pontuação zero em qualquer uma das disciplinas, ou cuja pontuação total tenha sido inferior a 50 pontos no exame.