Concurso Defesa Civil de Maricá-RJ: sai cartão com locais de provas
Coseac-UFF divulga cartões do concurso para a Defesa Civil de Maricá com informações sobre locais de horários das provas.
Autor:
Publicado em:07/11/2019 às 13:00
Atualizado em:07/11/2019 às 13:00
Foram divulgados na tarde desta quinta-feira, 7, os Cartões de Confirmação de Inscrição (CCI) do concurso para a Defesa Civil de Maricá, no Rio de Janeiro. Por meio deles, os candidatos terão acesso às informações de horário e endereço de realização da prova objetiva.
Para acessar o documento o concorrente deve entrar com o login individual no site da Coseac-UFF, organizadora. Aqueles que não conseguirem o acesso ou que perceberem qualquer incorreção nas informações pessoais do documento, deverão entrar com contato com banca na sexta-feira, 8.
O CCI deverá estar com o candidato no dia da prova objetiva, bem como o documento de identidade original. O exame está marcado para o feriado do dia 15 de novembro (sexta-feira) com início às 13h. Os concorrentes terão até quatro horas para responder a 50 questões de múltipla escolha, sendo:
A prova objetiva do concurso para a Defesa Civil de Maricá terá caráter eliminatório e classificatório. Cada questão específica valerá 2,5 pontos, já as questões das outras disciplinas valerão 1,5 ponto cada uma.
Deste modo, o exame será avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para não ser eliminado do concurso público será preciso obter, pelo menos, 50 pontos, além de não zerar nenhuma das disciplinas.
Para técnico em meteorologia e os cargos de nível superior a seleção contará apenas com prova objetiva e análise de títulos. Já os candidatos a agente de defesa civil, de nível médio, que forem habilitados no exame de múltipla escolha, seguirão para as etapas de:
prova de aptidão física
exames psicotécnico e médico
análise de títulos
A prova de aptidão física, de caráter eliminatório, está marcada para os dias 25 e 26 de novembro e será composta por três testes: natação em mar (800 metros), corrida pós-praia e biathlon (400 metros pós-praia seguida de 450 metros de natação em mar).
Os exames psicotécnico e médico terão caráter eliminatório e serão realizados entre os dias 1º e 3 de dezembro. Já a análise de títulos de agentes, de caráter classificatório, ocorrerá em 2 e 3 de dezembro. O edital de convocação para as duas etapas está previsto para sair em 29 de novembro.
Os andidatos de nível superior e para o cargo de técnico habilitados na prova objetiva serão convocados para análise de títulos no dia 21 de novembro. A entrega dos documentos será no dia 27 do mesmo mês.
Concurso tem quase 2 mil candidatos
Conforme relação divulgada pela Coseac-UFF, o concurso para a Defesa Civil de Maricá homologou um total de 1.910 inscrições. Desses candidatos, 1.461 vão concorrer à carreira de agente de defesa civil, que tem 55 vagas.
Deste modo, a concorrência estimada é de cerca de 26 candidatos por vaga. As outras carreiras, cada uma com duas oportunidades, atraíram juntas 449 inscritos:
técnico em meteorologia - 39
analista de sistemas - 64
analista geotécnico - 40
engenheiro civil - 160
geólogo - 74
hidrólogo - 48
meteorologista - 24
Ao todo, o concurso visa preencher 69 vagas. No nível médio são 55 oportunidades de agente de defesa civil e duas de técnico em meteorologia. Os vencimentos iniciais são de R$1.502 e 1.977,14, respectivamente, para trabalhar 40 horas por semana.
No nível superior são 12 vagas distribuídas entre analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo e meteorologista, cada um com duas oportunidades. Todos possuem inicial de R$2.614,76 para carga semanal de 40 horas.
Além dos vencimentos básicos, os os selecionados no concurso poderão receber gratificação de periculosidade de 40% do valor do seu vencimento básico, exceto para o cargo de analista de sistemas, cuja gratificação de periculosidade é de 20%.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado. O período ainda poderá ser prorrogado uma vez, chegando a quatro anos, a critério da Administração Municipal.