Concurso Defesa Civil de Maricá-RJ: sai resultado da prova objetiva

Coseac-UFF divulga os resultados das provas objetivas do concurso para a Defesa Civil de Maricá-RJ e convoca para as próximas etapas.

Autor:
Publicado em:22/11/2019 às 07:58
Atualizado em:22/11/2019 às 07:58

Foi publicada na tarde de quinta-feira, 21, o resultado final da prova objetiva do concurso para a Defesa Civil de Maricá, no Rio de Janeiro. Os candidatos podem consultar suas notas e o gabarito definitivo no site da banca

Também foram publicados os editais de convocação para as próximas etapas de avaliação. No caso de agentes de defesa civil será a prova de aptidão física. Os demais realizarão análise de títulos. 

A entrega dos títulos será, exclusivamente, no dia 27 de novembro, no Instituto de Letras da UFF (Bloco C, 4º andar, Sala 1, Rua Visconde do Rio Branco s/nº, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói-RJ). Os horários de cada candidatos estão disponíveis na convocação. 

Convocação para a ETAPA II – ANÁLISE DE TÍTULOS
Convocação para a ETAPA II – PROVA DE APTIDÃO FÍSICA (ampla concorrência)
Convocação para a ETAPA II – PROVA DE APTIDÃO FÍSICA (negros)
Convocação para a ETAPA II – PROVA DE APTIDÃO FÍSICA (portadores de deficiência)

A prova objetiva do concurso para a Defesa Civil de Maricá tem caráter eliminatório e classificatório. Cada questão específica vale 2,5 pontos, já as questões das outras disciplinas valem 1,5 ponto cada uma. 

Deste modo, o exame foi avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para não ser eliminado é preciso ter obtido, pelo menos, 50 pontos, além de não ter zerado nenhuma das disciplinas. 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Prova de aptidão física para agentes foi adiada

A prova de aptidão física, etapa de avaliação do concurso destinada somente aos candidatos no cargo de agente de defesa civil, foi adiada. O exame estava previsto para ocorrer nos dias 25 e 26 de novembro. 

Segundo comunicado divulgado pela banca, o motivo do adiamento são as condições previstas para o mar no local onde a prova seria realizada, na Praia da Barra de Maricá, que não serão adequadas. 

Seu concurso tem teste físico? Confira as dicas!

A nova data para aplicação do teste físico será divulgada no dia 25 de novembro, a partir das 16h, no site da Coseac-UFF, organizadora. A etapa terá caráter eliminatório e será composta por três testes: 

  • natação em mar (800 metros)
  • corrida pós-praia 
  • biathlon (400 metros pós-praia seguida de 450 metros de natação em mar)

As etapas seguintes para os candidatos a agente serão exames psicotécnico e médico, de caráter eliminatório, a serem realizados entre os dias 1º e 3 de dezembro. A convocação será publicada em 29 de novembro. 

Esses candidatos também serão submetidos a análise de títulos, nos dias 2 e 3 de dezembro, com caráter apenas classificatório. A convocação também será publicada no dia 29 do próximo mês. 

Defesa Civil de Maricá (Foto: Elsson Campos/ Prefeitura de Maricá)
Concurso para a Defesa Civil de Maricá tem 69 vagas
(Foto: Elsson Campos/ Prefeitura de Maricá)

Concurso tem 69 vagas nos níveis médio e superior

O concurso para a Defesa Civil de Maricá visa preencher 69 vagas. No nível médio são 55 oportunidades de agente de defesa civil e duas de técnico em meteorologia. Os vencimentos iniciais são de R$1.502 e 1.977,14, respectivamente, para trabalhar 40 horas por semana. 

No nível superior são 12 vagas distribuídas entre analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo e meteorologista, cada um com duas oportunidades. Todos possuem inicial de R$2.614,76 para carga semanal de 40 horas.

Além dos vencimentos básicos, os selecionados poderão receber gratificação de periculosidade de 40% do valor do seu vencimento básico, exceto para o cargo de analista de sistemas, cuja gratificação de periculosidade é de 20%.

A seleção homologou um total de 1.910 inscrições. Dessas, 1.461 foram carreira de agente de defesa civil. As outras carreiras atraíram juntas 449 inscritos:

  • técnico em meteorologia - 39
  • analista de sistemas - 64
  • analista geotécnico - 40
  • engenheiro civil - 160
  • geólogo - 74
  • hidrólogo - 48
  • meteorologista - 24

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado. O período ainda poderá ser prorrogado uma vez, chegando a quatro anos, a critério da Administração Municipal.