Concurso Depen: sai resultado provisório da avaliação psicológica
O concurso do Depen teve o resultado preliminar da avaliação psicológica divulgado e prazo para recursos está aberto. Veja!
Autor:
Publicado em:10/11/2021 às 16:01
Atualizado em:10/11/2021 às 16:01
O concurso Depen segue com suas fases e teve o resultado preliminar da avaliação psicológica divulgado. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 9, e também já está disponível no site da banca Cebraspe.
Os candidatos que não concordarem com o resultado ainda podem entrar com recursos. O prazo já está valendo e segue até as 18h (horário de Brasília) da quinta-feira, 11.
O resultado está separado conforme as carreiras ofertadas na seleção.
Os candidatos considerados inaptos na avaliação psicológica também já podem acessar o link, de forma individual, para consultar as razões da sua inaptidão. O acesso está liberado até as 18 horas do dia 11 de novembro de 2021 (horário oficial de Brasília/DF).
A sessão de conhecimento das razões da inaptidão é o procedimento técnico, de caráter exclusivamente informativo, no qual um psicólogo designado pelo Cebraspe explica ao candidato o seu resultado e esclarece suas eventuais dúvidas.
Durante a sessão de conhecimento, o candidato recebe um laudo e um parecer psicológico acerca de sua inaptidão.
Próximas fases do concurso Depen
Os aprovados que seguem no concurso devem estar atentos as demais datas.
A próxima será o edital de resultado final na avaliação psicológica, de convocação para a investigação social e de convocação para o envio dos documentos necessários à matrícula no curso de formação.
A previsão é que esta divulgação ocorra no dia 1º de dezembro de 2021.
O Curso de Formação Profissional (CFP) é uma etapa classificatório e eliminatória.
Os candidatos até o momento não eliminados na investigação social e aprovados na primeira etapa do concurso dentro do número de vagas serão convocados para o envio dos documentos necessários à matrícula no CFP.
O CFP será aplicado para os cargos de especialista federal em assistência à execução penal e de agente federal de execução penal e realizado em local a ser indicado quando da convocação para essa etapa.
O aluno deverá dedicar-se em tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva. As atividades do CFP terão a duração definida no edital de convocação para essa etapa e poderão desenvolver-se nos turnos diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Durante o curso, o candidato regularmente matriculado receberá o auxílio financeiro referente a 50% da remuneração inicial mensal do cargo/área.
Ao todo, o concurso do Departamento Penitenciário Nacional seleciona para 309 vagas, sendo:
294 para o cargo de agente de execução penal, de nível médio( remuneração inicial de R$6.030,23)
15 para carreira de especialista federal em assistência à execução penal, de nível superior (remuneração inicial de R$5.865,70).