"O DER tem capacidade para 1.200 servidores na estrutura atual. Temos hoje 900. São praticamente 300 vagas em aberto que podem ser ocupadas com esse concurso", disse o gestor.
O presidente revelou que o DER DF está na etapa de conclusão das atribuições dos cargos. Em seguida, ocorre a aprovação da Secretaria de Gestão de Pessoas para que o processo caminhe.
Nacfur comentou sobre a importância de realizar um novo concurso para repor o quadro de servidores. Segundo ele, o DER DF é um dos poucos que ainda realiza obras com o seu pessoal e com seus equipamentos.
"Isso é muito importante porque a gente consegue regular o mercado e atender situações emergenciais", comenta.
Os cargos ainda não foram revelados. No entanto, o presidente comenta que faltam servidores em todas as áreas. Ele cita a carência em cargos de arquitetos, técnicos e agentes de trânsito, porém não cravou quais exatamente serão contemplados no concurso.
No início de 2023, o DER DF chegou a informar a Folha Dirigida por Qconcursos que o novo edital de concurso para efetivos poderia sair ainda este ano, no segundo semestre - o que não deve acontecer. É provável que os preparativos tenham atrasado.
A MAIOR novidade do mundo dos concursos! Prepare-se para a Black Friday da Folha Dirigida por Qconcursos. Dia 24/11, às 9h. Cadastre-se gratuitamente e concorra a ofertas, prêmios e muito mais. Clique aqui!
Departamento de Estradas e Rodagens do DF tem concurso autorizado e edital previsto para 2024
(Foto: Divulgação)
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Uma comissão de estudos foi montada em fevereiro.
O grupo foi criado para apontar as necessidades da autarquia em relação aos cargos, número de vagas e remuneração. Ele é composto pelos seguintes membros:
- Fábio Cardoso da Silva - presidente
- Geraldo Jacinto da Silva Filho
- Manuel Rejânio Paulo Matias
- Gladyson Reis Nascimento
- Paulo Costa Fernandes
- Flávia Regina Amorim Bagatin da Rocha
- Cyrino Flavio Ferreira Silva
- Danielle Almeida Craveiro
O objetivo da comissão é realizar estudos preliminares e o levantamento de dados para, posteriormente, publicar o edital do concurso público.
Concurso DER DF: veja estrutura de provas
O DER DF chegou a publicar a reestruturação da carreira de gestão e fiscalização rodoviária em Diário Oficial. A nova lei alterou requisitos, atribuições e outros detalhes.
Nesta lei de reestruturação do DER-DF também foi informado que o ingresso nas carreiras do órgão será por meio de aprovação em concurso público.
Os candidatos serão avaliados pelas seguintes etapas de seleção:
- prova escrita;
- exame psicotécnico;
- prova física; e
- investigação da vida pregressa.
Somente para o cargo especialista de gestão e fiscalização rodoviária ainda será exigida prova de títulos e inscrição no respectivo conselho de classe.
O DER/DF também pode instituir cursos de formação voltados para capacitação, especialização e aperfeiçoamento do servidor na carreira.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!